segunda-feira, outubro 25, 2021
InícioItaguaíHemorio inaugura nova pediatria

Hemorio inaugura nova pediatria

O Hemorio, órgão ligado à Secretaria de Estado de Saúde, inaugurou, na terça-feira (7), a nova ala pediátrica do hemocentro. Voltada para crianças com idades entre 1 e 14 anos, a enfermaria infantil dispõe de oito leitos, sendo um de isolamento, para o tratamento de doenças hematológicas primárias, tais como leucemias agudas, linfomas, anemia aplástica e doença falciforme.  “O espaço chega para reforçar o atendimento do Hemorio no campo da hematologia e hemoterapia pediátrica e tem como principal objetivo garantir uma assistência adequada às crianças que ali permanecerem. Agora todas vão poder contar com uma sala exclusiva para atender suas especificidades sendo acompanhadas de perto por profissionais especializados”, disse o diretor geral do Hemorio, Luiz Amorim. De acordo com a secretaria, foram investidos cerca de R$250

O Hemorio, órgão ligado à Secretaria de Estado de Saúde, inaugurou, na terça-feira (7), a nova ala pediátrica do hemocentro. Voltada para crianças com idades entre 1 e 14 anos, a enfermaria infantil dispõe de oito leitos, sendo um de isolamento, para o tratamento de doenças hematológicas primárias, tais como leucemias agudas, linfomas, anemia aplástica e doença falciforme.

 “O espaço chega para reforçar o atendimento do Hemorio no campo da hematologia e hemoterapia pediátrica e tem como principal objetivo garantir uma assistência adequada às crianças que ali permanecerem. Agora todas vão poder contar com uma sala exclusiva para atender suas especificidades sendo acompanhadas de perto por profissionais especializados”, disse o diretor geral do Hemorio, Luiz Amorim.

De acordo com a secretaria, foram investidos cerca de R$250 mil para o espaço, que funciona no 8º andar da sede, no Centro do Rio. Entre as intervenções, foram realizadas a impermeabilização da laje, além da reforma completa da área interna. Ao todo, 30 funcionários vão atuar no atendimento aos pacientes.

A secretaria informou ainda que é preciso ser encaminhado por uma unidade básica de saúde ou clínica da família – com indicação de consulta com um hematologista para ser atendido no Hemorio. Obedecendo aos critérios e seguindo aos fluxos do sistema estadual de regulação de leitos, qualquer criança com doença poderá ser atendida.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!