Operação Cronos II cumpre mandado de prisão contra autor de feminicídio em Seropédica
Uma operação para cumprir mandados de prisão contra autores de feminicídios e homicídios, deflagrada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil é realizada nesta terça (28), no Distrito Federal e em 21 estados.
No Rio, policiais civis da 48ª DP (Seropédica), prenderam um homem , de 47 anos, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Seropédica, pela morte de uma mulher em Seropédica no ano de 2009. Segundo os agentes, o homem foi preso na casa de seu companheiro, com quem convive há 17 anos, no bairro de Cabuçu, em Nova Iguaçu.
De acordo com a Polícia, o acusado estava sendo procurado por ter matado a mulher, na presença de uma das filhas dela, de sete anos. Ainda segundo a Polícia, na época ele era conhecido por ser Pai de Santo e teria pernoitado na casa da vítima, matando-a a facadas.
A Polícia informou ainda que o acusado já havia sido internado em um manicômio por oito anos, após ter ateado fogo no corpo de um irmão, após uma discussão. Ao ser preso, o homem alegou que não sabia o que tinha feito e sugeriu que talvez tivesse incorporado algum espírito para cometer o crime. O caso aconteceu em 1992.
Até 12:30min, 48 pessoas foram presas em todo o estado. A Operação Cronos II é uma referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime.