Empoderamento feminino é tema de capacitação em Itaguaí

Iniciativa visa preparar mulheres para ter seu negócio próprio ou conseguir um emprego
Em um momento em que a palavra empoderamento tem sido bastante discutida, o Instituto Rede Mulher Empreendedora promove de terça (28) a sexta-feira (31), uma capacitação gratuita voltada para mulheres que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica, em Itaguaí.
O programa Ela Pode, que conta com o apoio do Google, pretende capacitar 135 mil mulheres até 2020. Em Itaguaí, a palestra é ministrada pela multiplicadora do projeto Ana Paula Sales. Cerca de 30 mulheres participam da iniciativa, que visa preparar mulheres para ter seu negócio próprio ou conseguir um emprego.
No encontro, realizado na sede do Instituto de Ensino Técnico Ataide, foi exibido um vídeo de boas-vindas da criadora do programa, Ana Fontes. Em seguida, a multiplicadora Ana Paula Sales falou da importância de assuntos como liderança, comunicação, finanças e ferramentas digitais. “A gente quer que vocês sejam empoderadas e ajudem a outras mulheres a se empoderarem também, dentro das comunidades, trabalho, escolas, do seu local de negócios, onde quer que seja”, disse a multiplicadora durante a palestra.
As inscrições para esta primeira capacitação já foram encerradas, mas de acordo com Ana Paula Sales, uma nova edição do projeto em Itaguaí, acontecerá em breve. Ao final do projeto, as participantes recebem um certificado de capacitação.

VINICIO DA MATTA