sábado, janeiro 29, 2022
InícioMangaratibaOperação combate obras irregulares na Fazenda Ingaíba

Operação combate obras irregulares na Fazenda Ingaíba

As ações de combate as construções irregulares nas áreas de preservação ambiental seguirão por todo o município de Mangaratiba

A Secretaria de Meio Ambiente (SMMA) de Mangaratiba deu continuidade, nesta terça-feira (28), a operação de demolição de construções irregulares em áreas de proteção ambiental permanente em Mangaratiba. De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, equipes técnicas da SMMA e da Secretaria de Obras e Urbanismo, e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal, estão realizando a ação na Fazenda Ingaíba, iniciando pelo Batatal e percorrendo todo o bairro.  O ato tem como base a Lei Federal de Crimes Ambientais, o Artigo 268 da Constituição Estadual e as Leis Municipais 1.209/19 e 1.355/21.

A prefeitura informou que a demolição dos imóveis construídos em áreas de proteção ambiental configura o último ato administrativo dos processos de fiscalização, apuração de denúncias ou relativos às recomendações do Ministério Público que estão em execução junto a gestão municipal. A prefeitura destaca que antes da demolição os proprietários dessas edificações são devidamente notificados, autuados, multados e tem acesso a todos os recursos legais disponíveis para sua defesa, inclusive a notificação para demolição voluntária.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Mangaratiba, Antonio Marcos Barreto, as ações de combate as construções irregulares nas áreas de preservação ambiental seguirão por todo o município. “É importante que as pessoas tenham a ciência de que não devem construir sem autorização ambiental em áreas de proteção permanente. Nós estamos fiscalizando toda a cidade, e onde tiver construção irregular iremos demolir”, ressaltou.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!