Obras de revitalização do Museu de Mangaratiba avançam

A reinauguração do espaço está prevista para ainda este ano

A revitalização e modernização do Museu de Mangaratiba, localizado no histórico Solar Barão do Sahy, estão em ritmo acelerado. O projeto inclui uma série de melhorias, como o restauro das fachadas e do portão, a construção de um elevador panorâmico acessível, a implementação de um jardim externo, a criação de um banheiro PCD e a adição de um espaço de café.

Além disso, o projeto contempla a reformulação das estruturas elétrica e hidráulica, a construção de um Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), a descupinização, a drenagem externa e a renovação da estrutura do telhado. A reinauguração do espaço está prevista para ainda este ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A revitalização do Museu de Mangaratiba é uma iniciativa da Prefeitura de Mangaratiba e da Fundação Mário Peixoto. O projeto é financiado com recursos do edital “Resgatando a História”, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Instituto Cultural Vale e da MRS. A elaboração e administração do projeto estão a cargo do Instituto de Cultura Democrática (ICD).

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */