terça-feira, janeiro 18, 2022
InícioItaguaíMoradores de Chaperó protestam contra a falta de dragagem em rio

Moradores de Chaperó protestam contra a falta de dragagem em rio

Disputa entre as prefeituras de Itaguaí e Seropédica deixa a comunidade sem serviços de limpeza dos rios acarretando alagamentos com as chuvas

Um imbróglio envolvendo a Prefeitura de Itaguaí e a Prefeitura de Seropédica vem atrapalhando a vida dos moradores do bairro Chaperó, em Itaguaí.  

O entupimento de uma vala é o motivo do problema. Segundo relatos de moradores, a Prefeitura de Itaguaí mandou uma equipe para realizar o serviço de dragagem do valão, porém, a Prefeitura de Seropédica interveio e a obra segue parada.

Ainda segundo os moradores, o entupimento da valada ocasionou diversos transtornos devido à chuva que caiu no município na última semana.  De acordo com os moradores, a água da chuva alagou diversas casas. “Muitos moradores tiveram as casas alagadas e agora embargaram o reparo do valão. Fizeram um trabalho aqui e água não vazava, dois anos e não houve manutenção”, contou uma moradora que preferiu não se identificar.

A localidade é uma Zona de Litígio, ou seja, a área é disputada pelos municípios de Itaguaí e Seropédica.

Temendo novos transtornos com o risco de novas chuvas, prevista para esta quarta-feira (13), os moradores fizeram um ato na manhã desta segunda-feira (11), cobrando uma solução definitiva das prefeituras.

O ATUAL entrou em contato com a Prefeitura Itaguaí, através da Secretaria de Ordem Publica e Limpeza Urbana, que nos informou que a questão é com a Secretaria de Obras. Após alguns minutos transferindo a ligação para vários setores, um atendente da Secretaria de Obras, que não se identificou, não quis se pronunciar sobre o assunto e também não transferiu para o secretário da pasta, Eider Dantas. O ATUAL também tentou falar com a Prefeitura de Seropédica, mas não obteve respostas.

Sem resposta e sem previsão de quando os reparos serão reiniciados, quem sofre sãos moradores que já perderam os seus bens materiais com as chuvas da semana passada e rezam para que São Pedro não castigue mais a comunidade que não aguenta mais as promessas de políticos.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!