quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioItaguaíMangaratiba promove Dia de Combate ao Fumo

Mangaratiba promove Dia de Combate ao Fumo

O Programa de Controle do Tabagismo da Secretaria de Saúde de Mangaratiba vai promover na quinta-feira (29) o Dia Nacional de Combate ao Fumo. O evento será realizado na Praça Robert Simões, Centro, das 9h às 16h. A iniciativa visa sensibilizar e orientar os fumantes que queiram procurar tratamento para deixar o fumo. A Estratégia de Saúde da Família (ESF) apoia a ação. Segundo informações do setor de Controle do tabagismo,  em Mangaratiba, o programa ampliou os locais de atendimento, o que proporcionou aos fumantes o tratamento nas 12 Unidades de Estratégia de Saúde da Família (Atenção Básica).  Em novembro de 2018, apenas três unidades ofereciam o tratamento. “Após uma reorganização e com o apoio do prefeito Alan Bombeiro e dos gestores da Saúde, ampliamos consideravelmente o Programa Municipal de Controle do Tabagismo

O Programa de Controle do Tabagismo da Secretaria de Saúde de Mangaratiba vai promover na quinta-feira (29) o Dia Nacional de Combate ao Fumo. O evento será realizado na Praça Robert Simões, Centro, das 9h às 16h. A iniciativa visa sensibilizar e orientar os fumantes que queiram procurar tratamento para deixar o fumo. A Estratégia de Saúde da Família (ESF) apoia a ação.

Segundo informações do setor de Controle do tabagismo,  em Mangaratiba, o programa ampliou os locais de atendimento, o que proporcionou aos fumantes o tratamento nas 12 Unidades de Estratégia de Saúde da Família (Atenção Básica).  Em novembro de 2018, apenas três unidades ofereciam o tratamento. “Após uma reorganização e com o apoio do prefeito Alan Bombeiro e dos gestores da Saúde, ampliamos consideravelmente o Programa Municipal de Controle do Tabagismo de Mangaratiba. Nesses nove meses da nova gestão, quadriplicou-se a oferta de tratamento, atingindo a 100% das unidades”, destacou o dentista responsável pelo programa, Hélcio Torres.

De acordo com a secretaria, as ações educativas voltadas para informar e mobilizar a população acontecem tanto de forma pontual, por meio de campanhas em datas específicas, como de forma contínua.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!