quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioSem categoriaMangaratiba comemora centenário do Coreto da Praça Robert Simões

Mangaratiba comemora centenário do Coreto da Praça Robert Simões

Grupo Musical Coro de Coreto é uma das atrações do evento que começa às 9h, deste sábado (14) Construído em 1919, num acordo entre a Rede Ferroviária da Central do Brasil e a Câmara Municipal de Mangaratiba, o Coreto da Praça Robert Simões, Centro, foi erguido há cem anos e no próximo sábado (14), completa cem anos. Sua inauguração marca também a chegada da luz elétrica e da água encanada em nosso município. Os coretos, assim como o nosso, são mobiliários urbanos que, além da sua função ornamental, apresentam grande importância histórica e social, pois são palcos de apresentações musicais, pronunciamentos políticos e movimentos populares, marcando a época de expansão das linhas férreas nas regiões interioranas, ocorrida entre os séculos XIX e XX. Parte integrante do Patrimônio Histórico-cultural de Mangaratiba,

Grupo Musical Coro de Coreto é uma das atrações do evento que começa às 9h, deste sábado (14)

Construído em 1919, num acordo entre a Rede Ferroviária da Central do Brasil e a Câmara Municipal de Mangaratiba, o Coreto da Praça Robert Simões, Centro, foi erguido há cem anos e no próximo sábado (14), completa cem anos. Sua inauguração marca também a chegada da luz elétrica e da água encanada em nosso município.

Os coretos, assim como o nosso, são mobiliários urbanos que, além da sua função ornamental, apresentam grande importância histórica e social, pois são palcos de apresentações musicais, pronunciamentos políticos e movimentos populares, marcando a época de expansão das linhas férreas nas regiões interioranas, ocorrida entre os séculos XIX e XX.

Parte integrante do Patrimônio Histórico-cultural de Mangaratiba, o centenário do coreto será comemorado sábado, 14 de setembro, com apresentações culturais, como o Grupo Musical Coro de Coreto, às 9h. Antes, no entanto, acontece uma missa na Igreja de Nossa Senhora da Guia.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!