segunda-feira, outubro 25, 2021
InícioPoderMangaratiba candidata à Cidade Empreendedora

Mangaratiba candidata à Cidade Empreendedora

Prefeitura e Sebrae iniciam trabalhos para fortalecer os pequenos empresários do município CIDADE EMPREENDEDORA O prefeito de Mangaratiba Alan Bombeiro, e o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Pedro Lemelle, receberam, na segunda-feira (29), os analistas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para responder o questionário que servirá de base para as próximas etapas do Programa Cidade Empreendedora. O município disputa com 11 cidades, como Cabo Frio e Teresópolis, o ‘título’ de Cidade Empreendedora, que consiste na transformação econômica de municípios voltada para a gestão pública e lideranças locais. O programa visa melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo com que os

Prefeitura e Sebrae iniciam trabalhos para fortalecer os pequenos empresários do município

CIDADE EMPREENDEDORA O prefeito de Mangaratiba Alan Bombeiro, e o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Pedro Lemelle, receberam, na segunda-feira (29), os analistas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para responder o questionário que servirá de base para as próximas etapas do Programa Cidade Empreendedora.

O município disputa com 11 cidades, como Cabo Frio e Teresópolis, o ‘título’ de Cidade Empreendedora, que consiste na transformação econômica de municípios voltada para a gestão pública e lideranças locais. O programa visa melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das MPEs sejam implantados no município. O fortalecimento da agricultura familiar, sustentabilidade, compras locais, desburocratização e ambiente de negócios também estão no projeto.

Os secretários de Administração, Fazenda, Gabinete, Meio Ambiente e Procuradoria, além de servidores, participaram do questionário, composto por 86 perguntas. Com base nas respostas apresentadas Mangaratiba ocupa a terceira colocação até o momento entre as 11 cidades fluminenses participantes.

“Estamos preparados para este desafio. Há oito meses estamos estudando e preparando a cidade a fundo para implantarmos o que há de melhor em todos os segmentos, com políticas públicas que venham trazer desenvolvimento para o município. Esse questionário também serviu para termos um raio-x de vários setores da prefeitura. Aceitamos o desafio e vamos trabalhar muito para termos uma Mangaratiba como Cidade Empreendedora”, destacou o prefeito Alan Bombeiro.

A coordenadora Regional do Sebrae, Patrícia Rocha, acredita no potencial do município. “Temos boas expectativas com o projeto na cidade. É um grande ganho para Mangaratiba e para os empreendedores. Queremos trazer o desenvolvimento. Vamos oferecer ferramentas para isso, mas precisamos que a cidade seja parceira”.

O secretário Pedro Lemelle enalteceu a parceria com o Sebrae e garante empenho para o município ser ‘empreendedor’. “Mangaratiba está no caminho certo para o desenvolvimento. O Sebrae disponibiliza inúmeras ferramentas para avançarmos. Temos um corpo técnico qualificado e capaz de produzir esse trabalho com eficácia”, disse Lemelle.

Segundo dados do Sebrae, Mangaratiba conta com mais de 80% dos CNPJs voltados para atividades de Microempreendedores Individuais (MEI). O programa também tem como objetivo oferecer a esses empreendedores mais acesso a crédito; aumentar a compra via agricultura familiar; oferecer espaços com serviços e soluções especializados aos empreendedores; diminuir o tempo de abertura e licenciamento empresarial dentre outras.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!