sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioItaguaíHemorio faz campanha para incentivar doação de sangue em Seropédica

Hemorio faz campanha para incentivar doação de sangue em Seropédica

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica, em parceria com o Hemorio, realizou uma campanha para doação de sangue, na maternidade de Seropédica. A ação ocorreu na quarta-feira (20), e teve como objetivo adquirir estoque de sangue para o Hemorio. A campanha “Doar Sangue é doar vida” atraiu centenas de doadores da Seropédica entre inicio da manhã, e o fim da tarde. A frequência de doadores tem sido baixa e a coordenação do hemocentro afirma que os níveis dos estoques estão em situação crítica. De acordo com o órgão, um total de 250 bolsas por dia, de todos os tipos sanguíneos, é o suficiente para manter os estoques em níveis confortáveis. No entanto, a média tem ficado abaixo de 200 bolsas diárias. Na ação os participantes realizaram um exame de sangue, com objetivo de confirmar a saúde do doador. Após a coleta

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica, em parceria com o Hemorio, realizou uma campanha para doação de sangue, na maternidade de Seropédica. A ação ocorreu na quarta-feira (20), e teve como objetivo adquirir estoque de sangue para o Hemorio.

A campanha “Doar Sangue é doar vida” atraiu centenas de doadores da Seropédica entre inicio da manhã, e o fim da tarde. A frequência de doadores tem sido baixa e a coordenação do hemocentro afirma que os níveis dos estoques estão em situação crítica. De acordo com o órgão, um total de 250 bolsas por dia, de todos os tipos sanguíneos, é o suficiente para manter os estoques em níveis confortáveis. No entanto, a média tem ficado abaixo de 200 bolsas diárias.

Na ação os participantes realizaram um exame de sangue, com objetivo de confirmar a saúde do doador. Após a coleta, o doador seguiu para a sala onde as enfermeiras o preparam para a doação.  O ato voluntário pode ser feito por pessoas saudáveis, acima dos 16 anos.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!