sábado, outubro 23, 2021
InícioSem categoriaHemorio inicia campanha Mulher + Solidária

Hemorio inicia campanha Mulher + Solidária

O Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, promove, até o dia 31 de maio, mais uma edição da campanha Mulher + Solidária. A iniciativa busca aumentar o número de doadores de sangue entre as mulheres, que representaram 42% dos voluntários em 2018. A meta do hemocentro coordenador do estado é ter 50% de doadoras. De quarta (29) a sexta-feira (31), o salão de doadores da unidade vai receber decoração especial e uma programação pensada para as mulheres. Estão previstas esquetes teatrais sobre violência contra a mulher, aulas de artesanato, bazar solidário, aula de automaquiagem, aferição de pressão arterial, dicas de nutrição, distribuição de mudas de plantas doadas pelo projeto Replantando Vida, da Cedae, além de sorteios de kits. Este ano, a madrinha da camapanha é a atriz Marjorie Estiano. O projeto

O Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, promove, até o dia 31 de maio, mais uma edição da campanha Mulher + Solidária. A iniciativa busca aumentar o número de doadores de sangue entre as mulheres, que representaram 42% dos voluntários em 2018. A meta do hemocentro coordenador do estado é ter 50% de doadoras.

De quarta (29) a sexta-feira (31), o salão de doadores da unidade vai receber decoração especial e uma programação pensada para as mulheres. Estão previstas esquetes teatrais sobre violência contra a mulher, aulas de artesanato, bazar solidário, aula de automaquiagem, aferição de pressão arterial, dicas de nutrição, distribuição de mudas de plantas doadas pelo projeto Replantando Vida, da Cedae, além de sorteios de kits.

Este ano, a madrinha da camapanha é a atriz Marjorie Estiano. O projeto também  contará também com a presença da cabeleireira Cleusa Cruz, a “Cleusa de Mala e Cuia”, que mobilizou a internet por conta da sua história de separação. Nos 16 anos da ação, atrizes como Cleo Pires, Luiza Brunet, Maitê Proença, Cacau Protásio, Suzy Rego, entre outras, cederam sua imagem para apoiar a causa.

A Cruz Vermelha e o Senac também colaboram com a ação cedendo profissionais para aferição de pressão arterial, serviços de massoterapia, entre outros.

 Pré-requisitos

Para doar sangue é necessário apresentar um documento oficial de identidade com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde. Não é necessário estar em jejum, mas o voluntário deve evitar alimentos gordurosos quatro horas antes de realizar a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Mulheres podem doar de três em três meses, até três vezes por ano.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!