Alfândega de Itaguaí doa R$ 6 milhões à Saúde do Rio

Ação da Alfândega do Porto de Itaguaí, dentro do programa Receita Cidadã, transforma apreensões em benefício social e sustentável

A Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de Itaguaí doou, na sexta-feira (3), um lote com cerca de R$ 6 milhões equivalente a lâmpadas apreendidas, à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. A doação integra o programa Receita Cidadã, que destina de forma social e sustentável produtos apreendidos, transformando materiais irregulares em benefícios concretos para a população.

Caixas de lâmpadas apreendidas pela Receita Federal foram armazenadas na Alfândega do Porto de Itaguaí antes da entrega à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (FOTO DIVULGAÇÃO)

O evento aconteceu às 10h, na sede da Alfândega, com a presença do delegado da Alfândega do Porto de Itaguaí, José Antônio da Veiga Calado, do delegado-adjunto Gustavo Marse da Silva Souza Nascentes, do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, do presidente da Rio Luz, Rafael Thompson, e do vereador do Rio de Janeiro, Wagner Tavares.

Iluminação a serviço da saúde

As lâmpadas apreendidas em operações de fiscalização da Receita Federal, agora, terão nova finalidade: reforçar a infraestrutura de iluminação de unidades de saúde e prédios administrativos da rede pública carioca. A iniciativa contribui diretamente para a melhoria das condições de atendimento e segurança dos espaços que atendem milhares de pessoas todos os dias.

Além de reduzir custos operacionais, o reaproveitamento das mercadorias apreendidas estimula práticas de sustentabilidade e combate ao desperdício. Essa iniciativa transforma os itens apreendidos em instrumentos de inclusão e desenvolvimento social.

Equipe da Receita Federal, da Secretaria de Saúde e da Rio Luz se encontraram para a doação das 6 milhões de  lâmpadas para uso em unidades públicas do Rio (FOTO DIVULGAÇÃO)

Programa Receita Cidadã

O programa Receita Cidadã promove ações que unem responsabilidade fiscal, cidadania e sustentabilidade. Em 2024, a Receita Federal destinou milhares de itens a órgãos públicos e instituições filantrópicas em todo o país.

Com mais essa entrega, o Porto de Itaguaí se consolida como um polo de iniciativas inovadoras, fortalecendo a imagem da cidade como ponto estratégico para operações de logística e ações sociais da Receita Federal.

Leia mais: Instituto Mazomba promove inclusão por meio da cultura, esporte e agroecologia

Beatriz Freitas

Beatriz Freitas é jornalista e redatora no Jornal Atual. Acredita na comunicação com propósito e busca dar voz a quem mais precisa ser ouvido.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com