sábado, outubro 16, 2021
InícioSem categoriaGovernador assina decreto que reduz ICMS da Nuclep

Governador assina decreto que reduz ICMS da Nuclep

O governador do Rio, Wilson Witzel, assinou, nesta terça-feira (15), um decreto de lei que servirá como incentivo fiscal para reativar a economia do setor metal mecânico. A medida vai reduzir a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das empresas do setor em 3% e diminuir o imposto embutido na compra de produtos do segmento, para atrair a atividade industrial para os municípios fluminenses. De acordo com o secretário de Estado da Fazenda, Luiz Cláudio Rodrigues de Carvalho, o decreto vai ampliar a competitividade do setor metal mecânico dentro e fora do Estado do Rio.  A solenidade, no Palácio Guanabara, também contou com a presença do assessor da presidência da Nuclep, Jacson Fialho. O decreto atende a um pedido do setor. Em maio, o presidente da Nuclep o Contra-Almirante Carlos Henrique Silva Seixa

O governador do Rio, Wilson Witzel, assinou, nesta terça-feira (15), um decreto de lei que servirá como incentivo fiscal para reativar a economia do setor metal mecânico. A medida vai reduzir a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das empresas do setor em 3% e diminuir o imposto embutido na compra de produtos do segmento, para atrair a atividade industrial para os municípios fluminenses.

De acordo com o secretário de Estado da Fazenda, Luiz Cláudio Rodrigues de Carvalho, o decreto vai ampliar a competitividade do setor metal mecânico dentro e fora do Estado do Rio.  A solenidade, no Palácio Guanabara, também contou com a presença do assessor da presidência da Nuclep, Jacson Fialho.

O decreto atende a um pedido do setor. Em maio, o presidente da Nuclep o Contra-Almirante Carlos Henrique Silva Seixas esteve no Palácio Guanabara para solicitar, pessoalmente, ao governador Wilson Witzel, a isenção ou redução do valor do ICMS. “Hoje são recolhidos 18% do valor total de qualquer nota fiscal emitida pela empresa, o que encarece o custo final da venda ao cliente, sem dúvida essa redução nos abrirá novas frentes e oportunidades, além de contribuir para que possamos investir no desenvolvimento da região. Quero registrar o meu agradecimento ao Governador Wilson Witzel mas também ao deputado federal Áureo Ribeiro e ao itaguaiense e presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem), Alexandre Valle, que intermediaram esse encontro e que estão sempre disponíveis e atuantes na defesa da empresa”, comemorou o Contra-Almirante Carlos Henrique Silva Seixas.

Governador visita a Nuclep

Em junho, o governador Wilson Witzel visitou a piso fabril da Nuclep, em Itaguaí. Na ocasião, Witzel conheceu a história e estrutura da empresa e se emocionou ao passar pelo piso industrial da Nuclep.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!