sábado, outubro 16, 2021
InícioItaguaíFundação Leão XIII inaugura nova sede em Mangaratiba

Fundação Leão XIII inaugura nova sede em Mangaratiba

Espaço está localizado na Avenida Coronel Moreira da Silva, número 30, no Centro Foi inaugurada, na terça-feira (10), a nova sede da Fundação Leão XIII no Centro de Mangaratiba. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Mangaratiba e a Secretaria de Assistência Social com o órgão do Estado, que proporciona diversos serviços sociais ao cidadão, como testes audiométricos para aquisição de aparelhos auditivos, e primeiras e segundas vias de certidões. O prefeito Alan Bombeiro, e a primeira-dama da cidade, Deise Costa, também prestigiaram o evento. A Fundação, que voltou a funcionar em junho deste ano, está localizada na Av. Coronel Moreira da Silva, número 30, no Centro. De acordo com a prefeitura, durante este período foram realizados 98 atendimentos.  “Mangaratiba nunca teve tanto apoio do Estado como agora. Nós somos

Espaço está localizado na Avenida Coronel Moreira da Silva, número 30, no Centro

Foi inaugurada, na terça-feira (10), a nova sede da Fundação Leão XIII no Centro de Mangaratiba. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Mangaratiba e a Secretaria de Assistência Social com o órgão do Estado, que proporciona diversos serviços sociais ao cidadão, como testes audiométricos para aquisição de aparelhos auditivos, e primeiras e segundas vias de certidões. O prefeito Alan Bombeiro, e a primeira-dama da cidade, Deise Costa, também prestigiaram o evento.

A Fundação, que voltou a funcionar em junho deste ano, está localizada na Av. Coronel Moreira da Silva, número 30, no Centro. De acordo com a prefeitura, durante este período foram realizados 98 atendimentos.  “Mangaratiba nunca teve tanto apoio do Estado como agora. Nós somos respondidos em todas as questões que o Estado nos favorece. O mesmo objetivo que o governador tem, nós temos aqui também, que é chegar em todos os moradores da cidade, sem estrelismo. Agradeço a todos os envolvidos por este momento”, disse o prefeito Alan Bombeiro.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Cecília Cabral, agradeceu ao prefeito e aos envolvidos pela ação. “Agradeço ao prefeito Alan que está sempre disposto a colaborar com novas ações, projetos e coisas que vão fortalecer a assistência do nosso município. Ao Ademir e o presidente da fundação por toda parceria. Nós temos muita coisa para somar aos projetos da prefeitura, com o serviço da Fundação”, concluiu.

“Aqui em Mangaratiba queremos focar na captação de recursos, além de dar a visão de identificação civil, que é muito importante. Estamos trazendo bastante novidade para o município”, disse a gestora da Fundação em Mangaratiba, Caroline Cabral. “Para mim é um grande prazer ter sido convidada para estar fazendo essa aliança da Assistência com a fundação leão XIII, e eu gosto dessa área de projetos. Sempre fui da área da saúde, mas está sendo uma experiência nova e está dando certo”, acrescentou a diretora de projetos da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, e responsável pela integração da secretaria com o órgão, Joice Puchalski.

O diretor de Promoção Social da Fundação Leão XIII, Ademir Cansian falou da importância da parceria com a prefeitura. “É fundamental essa relação harmônica, acima de tudo. Estamos saindo um pouco dessa rota de região metropolitana. O interior precisa, e deve ser acolhido e ter a mesma atenção que todas as outras partes do Estado”. 

Para ter acesso aos serviços realizados, é necessário apresentar originais e cópias de RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência. No caso dos testes audiométricos para aquisição de aparelhos auditivos, o serviço deve ser agendado.

Secretários e demais representantes da prefeitura, o vereador Beto Durika, e a população também prestigiaram o evento.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!