Mangaratiba promove evento pelo Dia da Mulher Negra

Ação "Juntas pelo Bem Viver" será no dia 25 de julho, no Centro Cultural Pomar da Casa Branca, com atividades voltadas à cultura afro-brasileira

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizará no dia 25 de julho o evento “Juntas pelo Bem Viver”, em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. A iniciativa busca fortalecer o protagonismo feminino negro, promover a igualdade racial e valorizar a cultura afro-brasileira.

Arte do evento
Iniciativa acontece no dia 25 de julho, no Centro Cultural Pomar da Casa Branca, reunindo palestras, oficinas, atividades culturais e momentos de reflexão (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A programação acontecerá a partir das 9h, no Centro Cultural Pomar da Casa Branca, em Nova Mangaratiba, reunindo atividades culturais, momentos de reflexão e ações voltadas à promoção dos direitos humanos e da diversidade.

A data é reconhecida internacionalmente como um marco na luta contra o racismo, o sexismo e as desigualdades sociais, reforçando a importância das políticas públicas voltadas à valorização das mulheres negras e ao combate às discriminações.

O evento é gratuito e aberto ao público, convidando moradores e visitantes a participarem de uma manhã de diálogo, cultura e fortalecimento da cidadania.

Serviço

Evento: Juntas pelo Bem Viver

Data: 25 de julho

Horário: A partir das 9h

Local: Centro Cultural Pomar da Casa Branca – Nova Mangaratiba

Entrada: Gratuita e aberta ao público.

Leia mais: Frank Aguiar é atração confirmada na Festa de Sant’Anna em Itacuruçá

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo



Arte do evento
Iniciativa acontece no dia 25 de julho, no Centro Cultural Pomar da Casa Branca, reunindo palestras, oficinas, atividades culturais e momentos de reflexão (FOTO: DIVULGAÇÃO)