Ex-candidato a prefeito de Seropédica é assassinado
CRIME
Um dos mais combativos críticos da atual gestão Municipal em Seropédica, o empresário, conhecido popularmente como Miguelzinho, foi morto a tiros na manhã de domingo (11), em uma padaria no bairro Boa Esperança
Segundo a polícia, testemunhas contam que um homem com fuzil, que vestia casaco preto e uma máscara de carnaval, parou ao lado, na padaria, e fez vários disparos contra a vítima, que morreu na hora.
Em 2016, o empresário foi candidato a prefeito do município pelo PMB, e denunciava irregularidades na prefeitura. Segundo informações de amigos, o candidato já havia tido sua casa invadida e recebia ameaças de morte. Ainda de acordo com os amigos, a família dele até havia mudado de país. Durante um período, o ativista chegou a usar colete a prova de balas e usar carro blindado.
Crime político
Miguelzinho de Seropédica é o segundo político morto em menos de três semanas na cidade. No dia 25 de outubro, Rafael Siqueira Cardoso, suplente de vereador, também foi morto a tiros enquanto tomava café na mesma padaria.
A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense investiga os casos.