segunda-feira, outubro 18, 2021

Empatia?

Hoje o nosso tema é Empatia. Empatia significa se colocar no lugar do outro. E o que você faria se estivesse no lugar do outro? Como você se comportaria caso sentisse o que o outro está sentindo? Pois é, por isso temos que sempre tratar as pessoas bem. Nem sempre sabemos o que ela está sentindo. Você já pensou no mundo com mais Empatia? Imagina que Maravilha! Um mundo com menos brigas, com mais educação, com mais amor, mais paz e todo o lugar que fossemos seríamos  bem tratados. Eu acredito em um mundo melhor. Um mundo com mais Empatia! E você, se coloca no lugar do outro? Quando você passa pela rua vê as pessoas ao seu redor? Ou você só olha para os erros dos outros? Nós podemos nos avaliar. Não só reclamar das atitudes dos outros e sim mudar o jeito como vemos as pessoas. Buscar entender porque aquela pessoa está naquela situ

Hoje o nosso tema é Empatia. Empatia significa se colocar no lugar do outro. E o que você faria se estivesse no lugar do outro? Como você se comportaria caso sentisse o que o outro está sentindo? Pois é, por isso temos que sempre tratar as pessoas bem. Nem sempre sabemos o que ela está sentindo.

Você já pensou no mundo com mais Empatia? Imagina que Maravilha! Um mundo com menos brigas, com mais educação, com mais amor, mais paz e todo o lugar que fossemos seríamos  bem tratados. Eu acredito em um mundo melhor. Um mundo com mais Empatia! E você, se coloca no lugar do outro? Quando você passa pela rua vê as pessoas ao seu redor? Ou você só olha para os erros dos outros?

Nós podemos nos avaliar. Não só reclamar das atitudes dos outros e sim mudar o jeito como vemos as pessoas. Buscar entender porque aquela pessoa está naquela situação ou agindo daquela forma. Ela pode estar passando por um grande sofrimento. Tente não julgar…

Como podemos exigir do próximo algo que nem mesmo a gente faz?

Nós começamos a mudar o mundo dentro de nós … da nossa casa e também nos outros locais onde a gente convive como escola, trabalho, esporte nas atividades de lazer, com vizinhos e amigos.

Espero que você que está lendo agora reflita sobre este tema tão importante e lembre-se: se coloque no lugar do próximo! Olhe com empatia para quem está em uma situação difícil, ninguém gosta de estar precisando pedir ajuda seja pra comer ou frio no caso das pessoas que estão nas ruas sem moradia. Ou com problema de saúde e que precisam de cuidados. Podem também estar apenas tristes por algo. Seja qual for a situação difícil olhe com empatia, importe-se e você encontrará uma maneira de ajudar.

O mundo vai ficar bem melhor quando cada pessoa se importar de verdade com o próximo.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!