quinta-feira, dezembro 2, 2021
InícioItaguaíMPF do Rio abre concurso de estágio em direito

MPF do Rio abre concurso de estágio em direito

O Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro abrirá, na próxima segunda-feira (26), inscrições para o 27° Concurso de Estágio de Direito em nível superior. Para se candidatar, é preciso preencher a ficha de inscrição até às 17h do dia 6 de setembro e confirmar presencialmente, entre os dias 30 de agosto e 6 de setembro, a pré-inscrição online. A seleção destina-se à formação do quadro reserva de estagiários de nível superior em Direito da Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro (PR/RJ). Não é necessário pagar para se inscrever, mas o candidato poderá doar 1kg de alimento não perecível, que será destinado a uma entidade filantrópica do estado. Os pré-requisitos para participar são: estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o MPF; ter concluído, pelo menos,

O Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro abrirá, na próxima segunda-feira (26), inscrições para o 27° Concurso de Estágio de Direito em nível superior. Para se candidatar, é preciso preencher a ficha de inscrição até às 17h do dia 6 de setembro e confirmar presencialmente, entre os dias 30 de agosto e 6 de setembro, a pré-inscrição online.

A seleção destina-se à formação do quadro reserva de estagiários de nível superior em Direito da Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro (PR/RJ). Não é necessário pagar para se inscrever, mas o candidato poderá doar 1kg de alimento não perecível, que será destinado a uma entidade filantrópica do estado.

Os pré-requisitos para participar são: estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o MPF; ter concluído, pelo menos, o 2º ano ou 4º semestre do curso, quando este tiver dez ou mais semestres de duração; ou o 3º semestre do curso superior, quando este tiver menos de dez semestres de duração; e não ter previsão de concluir o curso superior no 1º semestre de 2020.

A confirmação da inscrição deverá ser feita entre 30 de agosto e 6 de setembro, na Avenida Nilo Peçanha 31, sala 421, no Centro do Rio, das 13h às 17h. Os candidatos deverão levar carteira de identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); laudo médico na forma prevista do edital, no caso de o candidato se declarar portador de deficiência; termo de adesão ao sistema de cotas para minorias étnico-raciais (anexo III do edital), no caso de o candidato se declarar como cotista; instrumento de mandato, no caso de inscrição realizada por procurador. A falta de qualquer documento impedirá a confirmação.

As provas objetiva e subjetiva terão duração de quatro horas e estão previstas para o dia 29 de setembro, às 9h30, em único local, ainda a ser definido. Na data, é preciso levar carteira de identidade, cartão de inscrição, e caneta esferográfica azul ou preta.

O estágio terá duração de 20 horas semanais, as quais deverão ser cumpridas de 12h às 19h. Os estagiários recebem bolsa no valor de R$ 850 e auxílio-transporte no valor de R$ 7 por dia. Confira na íntegra o edital do concurso: http://www.mpf.mp.br/rj/sala-de-imprensa/docs/pr-rj/edital-abre-o-27o-concurso-de-direito.odt.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!