domingo, novembro 28, 2021
InícioDestaqueEducadores de Mangaratiba selecionados para o Rio+Alfabetizado

Educadores de Mangaratiba selecionados para o Rio+Alfabetizado

Quarenta e quatro educadores do município foram contemplados para participarem do curso de extensão oferecido pela Seeduc

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), divulgou a listagem dos profissionais selecionados para participarem do Programa “Rio + alfabetizado”. Ao todo, 44 servidores da rede municipal de ensino de Mangaratiba foram contemplados com o programa, que consiste em um curso de extensão destinado a professores alfabetizadores dos 1° e 2° anos, e ainda, a coordenadores pedagógicos. Com duração de 6 meses, o curso contempla um total de 180 horas, distribuídas em 8 módulos (sendo quatro de 30 horas e quatro de 15 horas). E vai acontecer de 13/10/2021 a 4/12/2021 e de 7/03/2022 a 30/06/2022. A Prefeitura de Mangaratiba ressalta que as atividades do curso serão desenvolvidas no Ambiente Virtual de Apoio Tecnológico à Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (AVATE/PR3), que opera por meio da plataforma Moodle. Ao todo são 2250 va

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), divulgou a listagem dos profissionais selecionados para participarem do Programa “Rio + alfabetizado”. Ao todo, 44 servidores da rede municipal de ensino de Mangaratiba foram contemplados com o programa, que consiste em um curso de extensão destinado a professores alfabetizadores dos 1° e 2° anos, e ainda, a coordenadores pedagógicos.

Com duração de 6 meses, o curso contempla um total de 180 horas, distribuídas em 8 módulos (sendo quatro de 30 horas e quatro de 15 horas). E vai acontecer de 13/10/2021 a 4/12/2021 e de 7/03/2022 a 30/06/2022.

A Prefeitura de Mangaratiba ressalta que as atividades do curso serão desenvolvidas no Ambiente Virtual de Apoio Tecnológico à Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (AVATE/PR3), que opera por meio da plataforma Moodle.

Ao todo são 2250 vagas, distribuídas entre a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (181 vagas), e as Secretarias Municipais de Educação (2.069 vagas). O curso de extensão tem como objetivo promover a compreensão e a discussão acerca da alfabetização no Estado do Rio de Janeiro, em diálogo com o Plano Nacional de Educação e com o Programa “Rio + Alfabetizado”, de modo a ampliar conhecimentos, habilidades e técnicas dos docentes alfabetizadores e coordenadores pedagógicos dos anos iniciais do Ensino Fundamental das Secretarias Municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro, bem como da equipe de multiplicadores, constituída por professores e coordenadores pedagógicos alfabetizadores da Seeduc.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!