quinta-feira, outubro 28, 2021
InícioDestaqueAulas de tênis para alunos de Mangaratiba

Aulas de tênis para alunos de Mangaratiba

Projeto em parceria com a empresa Vale contempla cinco escolas da rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Mangaratiba (SMEEL) anunciou que vai oferecer aulas de tênis gratuitas para alunos do Fundamental I de cinco escolas da rede pública da cidade. De acordo com a secretaria, a ação divulgada na no último dia (15) conta com a parceria da empresa Vale, que proporcionará, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a oferta da modalidade para as crianças e adolescentes. As escolas que vão receber o projeto são as seguintes: Oliveira Belo (Junqueira), Batatal (Ingaíba), Antonio Cordeiro Portugal (Serra do Piloto), Vale do Rio Sahy (Sahy) e Maria Rosa Magalhães (Praia Brava). Ainda segundo a Prefeitura de Mangaratiba, a escolha das unidades escolares foi realizada da seguinte forma: a empresa Vale escolheu contemplar as três unidades mais próximas ao Centro (Praia Brava, Sahy e Junqueira). Já a SMEEL prio

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Mangaratiba (SMEEL) anunciou que vai oferecer aulas de tênis gratuitas para alunos do Fundamental I de cinco escolas da rede pública da cidade. De acordo com a secretaria, a ação divulgada na no último dia (15) conta com a parceria da empresa Vale, que proporcionará, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a oferta da modalidade para as crianças e adolescentes. As escolas que vão receber o projeto são as seguintes: Oliveira Belo (Junqueira), Batatal (Ingaíba), Antonio Cordeiro Portugal (Serra do Piloto), Vale do Rio Sahy (Sahy) e Maria Rosa Magalhães (Praia Brava).

Ainda segundo a Prefeitura de Mangaratiba, a escolha das unidades escolares foi realizada da seguinte forma: a empresa Vale escolheu contemplar as três unidades mais próximas ao Centro (Praia Brava, Sahy e Junqueira). Já a SMEEL priorizou a Serra do Piloto e Ingaíba, justamente pelo fato de serem de difícil acesso e por fazerem parte de áreas rurais.

PARA POPULARIZAR O TÊNIS 

A prefeitura também informou que as aulas ocorrem no contexto do Projeto Massificação Maria Esther Bueno, da Rede Tênis Brasil. O propósito é popularizar o esporte. A instituição realiza trabalhos sociais e conta com a assinatura de Maria Esther Bueno, um dos maiores ícones do tênis mundial de todos os tempos.

Para a secretária da SMEEL, Brena Maia, o projeto poderá oportunizar novas experiências para os alunos da rede municipal de ensino: “Quero agradecer a parceria da Vale por nos oferecer este trabalho tão incrível. Sabemos da importância de proporcionar projetos que promovam além da atividade física, a disciplina, concentração e bem-estar”, ressaltou.

O subsecretário de Esporte e Lazer de Mangaratiba, Cláudio Passos, acredita que o esporte abrirá a mente dos alunos a respeito de modalidades esportivas não muito disseminadas: “Vemos as crianças e adolescentes jogando futebol e vôlei, mas acredito que muitos vão se identificar com o tênis. Quem sabe Mangaratiba revela um novo Guga”.

A Prefeitura de Mangaratiba também informou, que no dia (16), que realizou uma visita às unidades escolares que vão abrigar o projeto.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!