quinta-feira, outubro 28, 2021
InícioSem categoriaDireto ao Ponto

Direto ao Ponto

Novas secretárias As novas secretárias de estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Cristina Quaresma; e de Vitimização e Amparo à Pessoa com Deficiência, Fabiana Silva, tomaram posse na terça-feira (6). Cristina Quaresma já foi secretária de Assistência Social em Mesquita, Nova Iguaçu e Queimados, onde também ocupou a Subsecretaria de Segurança. Fabiana Silva é major da Polícia Militar do Rio e foi eleita deputada federal em 2018. Na Câmara dos Deputados, foi titular das comissões de Desenvolvimento Urbano, de Defesa dos Direitos da Mulher e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Mais um pescador Depois de Wladimir da Conceição Pereira, o Wlad da Pesca, eleito para a Câmara Municipal de Mangaratiba, mais um pescador entra na história política da região. Trata-se de Luciano de Oliveira Vidal,

Novas secretárias

FOTO NELSON PEREZ

As novas secretárias de estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Cristina Quaresma; e de Vitimização e Amparo à Pessoa com Deficiência, Fabiana Silva, tomaram posse na terça-feira (6). Cristina Quaresma já foi secretária de Assistência Social em Mesquita, Nova Iguaçu e Queimados, onde também ocupou a Subsecretaria de Segurança. Fabiana Silva é major da Polícia Militar do Rio e foi eleita deputada federal em 2018. Na Câmara dos Deputados, foi titular das comissões de Desenvolvimento Urbano, de Defesa dos Direitos da Mulher e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Mais um pescador

FOTO REPRODUÇÃO/TV Rio Sul

Depois de Wladimir da Conceição Pereira, o Wlad da Pesca, eleito para a Câmara Municipal de Mangaratiba, mais um pescador entra na história política da região. Trata-se de Luciano de Oliveira Vidal, o prefeito eleito de Paraty, que será diplomado na sexta-feira (16) e toma posse na segunda (19). Ele foi eleito com 9.093 votos, apenas 34 a mais que seu principal oponente, José Carlos Porto Neto, o Zezé.

Natural de Paraty, Vidal é pescador desde a juventude e já exerceu o cargo de superintendente federal do Ministério da Pesca e Aquicultura no Estado do Rio de Janeiro.

Emprego à vista

Entre os dias 12 e 16 de agosto, o Banco de Oportunidades do Senac RJ promove a Feira Virtual Senac RJ, um ambiente virtual que vai reunir oportunidades de emprego e estágio oferecidas por 12 grandes empresas do estado do Rio, dentre elas Ambev, Casa&Video, Lojas Americanas, Habib’s, Hilton, Grand Hyatt, Caçula, Supermercados Zona Sul, Drogaria Venancio, Amil e Super Estágios. A Feira é aberta ao público em geral e, para participar, o candidato deve acessar o link www.rj.senac.br/feiravirtual, preencher um registro com suas informações, buscar as oportunidades dentro de seu perfil e confirmar a candidatura.

Turismo em Angra

Uma equipe técnica do Ministério do Turismo visitou Angra dos Reis, na terça-feira (6), com o propósito de identificar os gargalos que travam o desenvolvimento do turismo na cidade. A iniciativa faz parte do projeto do presidente Jair Bolsonaro, de tornar o local um dos maiores polos turísticos do Brasil e também referência para o mundo.

A propósito…

Entre as ações previstas estão PELO Ministério do Turismo para Angra e região estão a duplicação da BR 101, no trecho de acesso ao município; a construção de um complexo turístico na Marina do São Bento; a reativação de trem de passageiros; a construção de uma usina de dessalinização de água; a criação de estações de tratamento de esgoto; a ampliação da pista do aeroporto; e construção de um novo terminal de passageiros.

Cartão no pedágio

Tramita na Assembleia Legislativa do Rio projeto da deputada Lucinha (PSDB) que obriga as concessionárias e municípios que administram rodovias no estado a disponibilizar, nas praças de pedágio, a opção de pagamento em cartão de débito ou crédito aos motoristas que não possuam o valor em espécie.

Maria da Penha

O governador Wilson Witzel participou, na segunda-feira (5), do lançamento do programa Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida, no Quartel General da PM, no Centro.  A iniciativa da Polícia Militar, em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), vai oferecer acompanhamento a mulheres que foram ameaçadas e tiveram medida protetiva contra o agressor expedida pela Justiça. No total, 107 policiais militares vão trabalhar, inicialmente, no programa, que será adotado gradativamente em todo o estado. Serão 42 viaturas caracterizadas com tarja lilás e logomarca própria a servir inicialmente ao novo programa.

Congresso de Agronomia (FOTO DIVULGAÇÃO)

FOTO DIVULGAÇÃO

Pesquisadora do Centro Estadual de Pesquisa em Agricultura Orgânica da Pesagro – Rio, em Seropédica, Celma Domingos de Azevedo vai apresentar oralmente o trabalho sobre “Produção de Cymbopogon citratus em sistema orgânico”, durante o 31º Congresso Brasileiro de Agronomia, nos dias 20 a 23 de agosto, com abertura no Teatro Municipal do Rio, no dia 20; e atividades técnicas, entre 21 e 23, no Hotel Prodigy Santos Dumont Airport.   

Celma, que também é diretora social e cultural da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Rio de Janeiro, vai participar ainda da mesa-redonda “Mercado de trabalho com plantas medicinais e plantas alimentícias não convencionais”.

Pinceladas

● O Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Seropédica, durante reunião na quarta-feira (7),  criou uma comissão para visitar as instituições ali cadastradas.

● O padre Wanderson da Silva Ferreira assumiu, na segunda-feira (5), a Paróquia São Francisco de Assis, em Brisamar, Itaguaí, numa cerimônia presidida pelo bispo dom José Ubiratan Lopes.

● O empresário Alex Dias da Silva, da Car Selec, assumiu a presidência do Diretório Municipal do Partido Social Liberal em Itaguaí.

● Atrativos turísticos, artesanato, produtos típicos, dança e música são o foco do Salão Estadual do Turismo do Rio de Janeiro, de 22 a 25 de agosto, no Armazém 2 no Píer Mauá.

Ponto Positivo

Para a previsão da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de que o comércio deve faturar R$ 5,6 bilhões com as vendas no Dia dos Pais, uma alta de 2,1% em relação a 2018.

Ponto Negativo

Para a má conservação de alguns carros que fazem a linha Campo Grande x Itaguaí, com bancos quebrados, água derramando em cima das pessoas, dentre outras deficiências a atormentar os passageiros.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!