sábado, outubro 16, 2021
InícioSem categoriaDireto ao Ponto – 27/09

Direto ao Ponto – 27/09

Justa homenagem A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) homenageou o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, na quarta-feira (25) com a Medalha Tiradentes, iniciativa do presidente André Ceciliano (PT) e do deputado Paulo Bagueira (SD). A condecoração reconheceu a histórica campanha do Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, este ano, quando o Brasil terminou a competição na liderança do quadro geral de medalhas, desbancando países como Estado Unidos e Canadá. Durante a cerimônia, parte da delegação do estado do Rio de Janeiro que participou dos jogos também foi homenageada com 47 moções de congratulações e aplausos. Olho nos prefeitos Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei do deputado Delegado Waldir (PSL-GO), que inclui entre as atribuições da Polícia Federal a de in

Justa homenagem

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) homenageou o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, na quarta-feira (25) com a Medalha Tiradentes, iniciativa do presidente André Ceciliano (PT) e do deputado Paulo Bagueira (SD). A condecoração reconheceu a histórica campanha do Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, este ano, quando o Brasil terminou a competição na liderança do quadro geral de medalhas, desbancando países como Estado Unidos e Canadá. Durante a cerimônia, parte da delegação do estado do Rio de Janeiro que participou dos jogos também foi homenageada com 47 moções de congratulações e aplausos.

Olho nos prefeitos

FOTO CLEIA VIANA / CÂMARA DOS DEPUTADOS

Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei do deputado Delegado Waldir (PSL-GO), que inclui entre as atribuições da Polícia Federal a de investigar crimes praticados por prefeitos, quando os valores envolvidos tiverem sido transferidos por outros órgãos, estados ou a União.

De acordo com o texto, a investigação deverá ser feita nos casos de apropriação, uso indevido ou desvio de bens ou rendas públicas por prefeitos. O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Apelo à ONU

Na quarta-feira (25), os institutos Vladimir Herzog e Raízes em Movimento, e o Coletivo Papo Reto encaminharam à relatora especial sobre execuções extrajudiciais das Nações Unidas, Agnès Callamard, um ofício que detalha e repudia os últimos atos do governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, em relação a sua política de segurança pública. O documento foi produzido após inúmeros casos emblemáticos da crescente violência policial contra moradores das favelas cariocas.

A carta conta com a adesão de quase 30 entidades signatárias.

Mercado

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia na quarta (25), aponta que em agosto, o emprego formal teve saldo positivo no Rio de Janeiro, com a abertura de 11.810 novas vagas com carteira assinada, uma variação de 0,36% em relação ao mês anterior. Foram 106.616 contratações e 94.806 demissões no estado.

A propósito…

Dos setores que ampliaram postos de trabalho, destacaram-se o setor de Serviço com a criação de 6.927 novas vagas de trabalho. Também criaram empregos os segmentos de Comércio (+2.339), Construção Civil (+1.931) e Indústria de Transformação (730).

Ano novo judaico

A comunidade judaica celebra, a partir do entardecer do próximo domingo, 29 de setembro, a chegada do ano 5780. No Rosh Hashaná (ano novo judaico), as famílias se encontram nas sinagogas para orações e reflexões sobre o ano que passou. Conforme a crença judaica, este é o período em que Deus faz o julgamento sobre quem será inscrito no Livro da Vida.

Um alento

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro divulgou um estudo essa semana apontando que a reforma tributária tem potencial para criar 300 mil empregos por ano e incrementar o consumo em até R$ 135,8 bilhões.

É esperar, e torcer, pra ver!!!

Pinceladas

● Jornalistas que cobrem o Congresso Nacional elegeram Alessandro Molon (PSB-RJ) como o deputado que melhor representa a população na Câmara este ano. Paulo Paim (PT-RS) foi eleito como o melhor senador de 2019.

● Secretário de Turismo do Rio, Otavio Leite formou a chapa eleita para presidir o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo. A gestão será compartilhada, sendo presidida por Mato Grosso em 2020 e pelo Rio de Janeiro em 2021.

● O projeto TurisRock, da Secretaria de Estado de Turismo do Rio, estimula as mais de 700 mil pessoas que vão ao Rock in Rio 2019 a conhecer o interior do estado com descontos de 30% nas tarifas de hospedagem. A promoção vai até 13 de outubro para todas as cidades do estado, exceto a capital.

● Um novo ponto de ônibus passou a funcionar no câmpus Seropédica da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, atrás do Pavilhão Central, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação.

Ponto Positivo

Para os impressionantes números do turismo no Brasil, setor que gera mais de sete milhões de empregos e cerca de 8% do produto interno bruto nacional.

Ponto Negativo

Para os dados de uma pesquisa apontando que 67% dos brasileiros não conseguem guardar qualquer quantia dos seus rendimentos mensais.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!