quinta-feira, dezembro 2, 2021
InícioSem categoriaEvento de ciclismo passará mais uma vez por Mangaratiba

Evento de ciclismo passará mais uma vez por Mangaratiba

Campeonato Internacional de Ciclismo Amador terá a Serra do Piloto como cenário Mais uma edição do maior campeonato internacional de ciclismo amador, o Gran Fondo, irá passar por Mangaratiba. O evento, que acontece em maio de 2020, terá a Serra do Piloto como cenário e contará com o apoio da Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer. A novidade foi anunciada durante uma reunião realizada nesta semana com representantes do Gran Fondo Rio de Janeiro e das prefeituras de Mangaratiba e Rio Claro. O secretário de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer de Mangaratiba, Roberto Monsores, comemorou a notícia. “Mais uma vez Mangaratiba será destaque no cenário do esporte internacional. Recebemos o Gran Fondo em 2019 e no próximo ano, nossa cidade sediará novamente esse importante e

Campeonato Internacional de Ciclismo Amador terá a Serra do Piloto como cenário

Mais uma edição do maior campeonato internacional de ciclismo amador, o Gran Fondo, irá passar por Mangaratiba. O evento, que acontece em maio de 2020, terá a Serra do Piloto como cenário e contará com o apoio da Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer.

A novidade foi anunciada durante uma reunião realizada nesta semana com representantes do Gran Fondo Rio de Janeiro e das prefeituras de Mangaratiba e Rio Claro.

O secretário de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer de Mangaratiba, Roberto Monsores, comemorou a notícia. “Mais uma vez Mangaratiba será destaque no cenário do esporte internacional. Recebemos o Gran Fondo em 2019 e no próximo ano, nossa cidade sediará novamente esse importante evento de ciclismo de estrada”, destacou o Secretário.

O Gran Fondo Rio de Janeiro irá reunir em 2020 mais de 1.000 atletas amadores de vários estados e países. A prova será realizada entre os municípios de Mangaratiba e Rio Claro, região considerada pela organização do evento a mais propícia ao ciclismo de estrada por ficar entre o mar e montanha.

O Gran Fondo Rio de Janeiro é uma etapa oficial da UCI Gran Fondo World Series, Campeonato Mundial de ciclismo amador. As eliminatórias são realizadas nos cinco continentes do mundo e a do Rio de Janeiro (que acontece em Mangaratiba) é a única de toda a América do Sul.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!