quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioSem categoriaDireto ao Ponto

Direto ao Ponto

Absurdo !!!

A população costuma reclamar muito quando os governos se mostram inoperantes para lidar com as demandas das cidades, mas o flagrante colhido pela coluna, na segunda-feira (7), na esquina das ruas Protógenes Guimarães e Tenente Osmar Vidal, no Centro de Itaguaí, revela que em muitos casos não há uma efetiva colaboração para que a municipalidade mantenha a cidade em ordem. Nem mesmo o aviso afixado no local serviu para dissuadir aqueles que insistem em não colaborar com a urbanidade.  

 

Reforço à saúde

O Governo Federal anunciou o investimento de mais de R$ 300 milhões na atualização formação e capacitação dos cerca de 350 mil Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias no Brasil. A iniciativa dá forma ao programa Saúde com Agente, cujo objetivo é melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços na Atenção Primária.

 

Manguezais em foco I

O Fundo Brasileiro para a Biodiversidade convida instituições a participar da Chamada de Projetos para Conservação e Uso Sustentável dos Manguezais do Estado do Rio de Janeiro, no âmbito do “Projeto de Apoio à Pesquisa Marinha e Pesqueira no Rio de Janeiro”. Por meio desta Chamada de Projetos, serão disponibilizados até R$ 4.800.000,00 a serem distribuídos pelo número de projetos aprovados.

 

Manguezais em foco II

O objetivo da chamada é selecionar propostas relacionadas às ações prioritárias identificadas no plano de ação para conservação das espécies ameaçadas e de importância socioeconômica do ecossistema manguezal, além de iniciativas que visam melhorar a gestão da atividade pesqueira nos manguezais e promover ações de fortalecimento das comunidades pesqueiras no Rio de Janeiro.

 

Manguezais em foco III

As propostas deverão ser enviadas até às 23h59min do dia 15 de dezembro de 2020. As propostas deverão ser apresentadas por meio do endereço eletrônico: https://forms.gle/kGg2cV4xsXn56aws5.

 

Trabalhabilidade

A Unisuam e a Workalove se uniram para mobilizar um grupo de lideranças de instituições de ensino superior privadas do Brasil para lançar o movimento “Contrate Universitários”, destinado a aproximar universidades de todo o Brasil de empresas e organizações da sociedade civil e do governo para ofertar vagas de trabalho e oportunidades de empreendedorismo, que permitam aos universitários encontrarem novas fontes de renda para concluírem os seus estudos. 

As empresas podem se cadastrar pelo endereço https://materiais.workalove.com/empresas-contrateuniversitarios. Já as universidades podem assinar o manifesto pelo endereço https://materiais.workalove.com/instituicao-contrateuniversitarios

 

Merenda especial 

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) apresentou projeto de lei que obriga as escolas a fornecerem alimentação diferenciada aos diabéticos e aos hipertensos em sua merenda escolar. Segundo a proposta em análise na Câmara dos Deputados, as escolas deverão fazer o cadastramento dos alunos que necessitam de alimentação diferenciada, e competirá a um nutricionista elaborar o cardápio para esses alunos.

 

Contra o desperdício

O governador em exercício, Cláudio Castro, sancionou e mandou publicar no Diário Oficial do Estado, da terça-feira (8) a Lei 9.121/20, que regulamenta a venda de produtos que foram reparados, reembalados e realocados no mercado de consumo. A norma determina que a garantia desses produtos siga as determinações do Código de Defesa do Consumidor, equivalente à fornecida aos produtos novos, mas a garantia só poderá ser inferior desde que permitida em contrato. A venda de produtos fora das suas embalagens originais ou com pequenos defeitos, começou há pouco tempo no Brasil, mas nos Estados Unidos já é comum.

 

Pinceladas

  • O Instituto Malwee procura ONGs de todo Brasil que atuem na infância para participar do programa Instituto Malwee Acelera, de capacitação para gestão e captação de recursos. As inscrições são pelo endereço www.institutomalwee.phomenta.com.br/.

 

  • O cantor Weber Werneck se preparando para estrelar o 8º Réveillon dos Amigos do Mário, que será realizado no Sítio Amor Perfeito, no Rio da Prata, em Campo Grande.

 

  • O Governo do Estado lançou o selo PET Friendly para estabelecimentos que recebam os pets com seus donos, e que estejam preparados para isso. O setor hoteleiro será o primeiro a receber certificação e a ideia é expandi-la para bares e restaurantes.
  • O Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado fará o seminário “Arbitragem e Segurança Jurídica”, na quinta-feira (17), das 14h às 18h, com transmissão pelo youtube.com/MedinaOsório. As inscrições podem ser feitas no endereço https://cutt.ly/YhvtI12.  

 

Ponto Positivo 

Para a manifestação propositiva que o vereador Nisan Cesar veiculou através de live no Facebook, dispondo-se a apresentar suas ideias ao prefeito eleito, Rubem Vieira.

 

Ponto Negativo 

Para o discurso do ódio que continua a contaminar as redes sociais, empobrecendo o debate político país afora, desperdiçando um instrumento essencial para o crescimento. 

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!