quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioItaguaíConfraternização em ritmo de trabalho em Seropédica

Confraternização em ritmo de trabalho em Seropédica

INTEGRAÇÃO E CONFRATERNIZAÇÃO Embora classificada como uma confraternização de final de ano, a reunião promovida pela direção da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica (Aciaps), na quinta-feira (10), foi marcada pelas preocupações com o trabalho no próximo ano. Durante os discursos, expressões como parceria, diálogo, integração e entendimento deram a tônica do que poderá ser um período de novos caminhos para a superação das dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus.

O encontro começou com uma palestra do diretor-executivo do Grupo Cemeru. Discorrendo sobre segurança do trabalho em tempos de pandemia, ele aproveitou para detalhar a parceria estabelecida com a Aciaps, criando facilidades para que as empresas associadas, seus proprietários e colaboradores possam usufruir do plano de saúde empresarial

INTEGRAÇÃO E CONFRATERNIZAÇÃO Embora classificada como uma confraternização de final de ano, a reunião promovida pela direção da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica (Aciaps), na quinta-feira (10), foi marcada pelas preocupações com o trabalho no próximo ano. Durante os discursos, expressões como parceria, diálogo, integração e entendimento deram a tônica do que poderá ser um período de novos caminhos para a superação das dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus.

O encontro começou com uma palestra do diretor-executivo do Grupo Cemeru. Discorrendo sobre segurança do trabalho em tempos de pandemia, ele aproveitou para detalhar a parceria estabelecida com a Aciaps, criando facilidades para que as empresas associadas, seus proprietários e colaboradores possam usufruir do plano de saúde empresarial oferecido pelo grupo de saúde. O executivo falou sobre as unidades espalhadas por vários locais e sobre os programas de atendimento oferecido nas diversas especialidades médicas a que os clientes terão direito caso se associem.

A diretoria da Aciaps foi representada pela presidente Isabel Cristina Silva Vasconcelos, pelo vice-presidente, Melquisedeque Gonçalves Bahia; e pelo diretor financeiro, Fausto Fontanet Teixeira, que exerceu o papel de mestre-de-cerimônias. Ele falou do momento difícil que todos estão atravessando, pregando a união como estratégia para superar os tempos difíceis para os empreendedores. 

Embora anunciada, a presença do prefeito eleito, Lucas Dutra dos Santos, o Professor Lucas, não se confirmou, pois ele está numa peregrinação por Brasília atrás da viabilização dos projetos que vai tentar tirar do papel já nos primeiros dias de sua administração. Sua participação se deu por meio de um vídeo em que ele aparecia ao lado de várias autoridades, dentre os quais o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o deputado federal Dr. Luizinho, que anunciou a conquista de cinco respiradores para Seropédica.

 

Integrantes do novo governo antecipam projetos 

Anunciado como futuro secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Sustentável, o engenheiro agrimensor Alex Wander Villela foi o primeiro a falar. Atuando hoje como secretário de Desenvolvimento e Planejamento da cidade de Oliveira, no estado de Minas Gerais, ele disse que pretende trazer de lá ideias que geraram bons resultados e que serão adaptadas à realidade de Seropédica com o objetivo de estimular o crescimento sustentável do município. “Temos que preparar a cidade para atrair investimentos”, disse ele, acrescentando que vai se dedicar a projetos como o do Governo do Estado, que sinaliza com um aeroporto de cargas para Seropédica; a implantação de uma rodoviária; a reestruturação do distrito industrial; a revisão do Plano Diretor; e a regularização fundiária, dentre outros.

ALEX WANDER mostrou as iniciativas exitosas na cidade de Oliveira, que serão adaptadas em Seropédica

Também futuro integrante do governo, como secretário de Indústria e Comércio, Carlos Alberto Freitas seguiu o mesmo caminho, anunciando a intenção de estimular a comunidade e empresas da localidade de Santa Alice, através de iniciativas como a implantação de uma rede de abastecimento de água e a pavimentação de ruas. Ele também falou de melhorias no distrito industrial e de inovações como a de transformação da cidade num polo de geração de energia solar fotovoltaica, que é obtida através da conversão direta da luz em eletricidade.

Fechando o evento, a presidente Isabel Vasconcelos e o vice-presidente Melquisedeque Bahia falaram das boas expectativas geradas pelo encontro e se colocaram à disposição para interagir com o novo governo de modo a criar condições mais favoráveis para que as empresas se instalem na cidade, em situações como a liberação de alvarás. Ambos se disseram animados com os acenos do futuro governo. 

 

OBSERVADO PELA diretoria da Aciaps, Carlos Alberto falou sobre projetos de estímulo ao comércio e indústria locais
Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!