sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioSem categoriaDireto ao Ponto

Direto ao Ponto

Tecnologia no Rio A Secretaria de Ciência e Tecnologia aproveitou o evento SdP Summit, que reuniu os principais nomes do empreendedorismo brasileiro para palestras e troca de experiências, para lançar o Mapa de Inovação do Estado do Rio de Janeiro, uma plataforma digital colaborativa em que cada empreendedor poderá incluir dados que servirão de informação para futuros investimentos no setor de inovação do Rio de Janeiro. Estavam presentes no evento o secretário estadual de Turismo, Otavio Leite; e o subsecretário de Cooperação da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Filippo Scelza. Aceno verde Está na reta final de votação na Assembleia Legislativa do Rio o Projeto de Lei 981/15, do deputado Carlos Minc (PSB), que institui a Política Estadual de Restauração Ecológica, destinada a empreender ações de recuperação da Mata

Tecnologia no Rio

A Secretaria de Ciência e Tecnologia aproveitou o evento SdP Summit, que reuniu os principais nomes do empreendedorismo brasileiro para palestras e troca de experiências, para lançar o Mapa de Inovação do Estado do Rio de Janeiro, uma plataforma digital colaborativa em que cada empreendedor poderá incluir dados que servirão de informação para futuros investimentos no setor de inovação do Rio de Janeiro. Estavam presentes no evento o secretário estadual de Turismo, Otavio Leite; e o subsecretário de Cooperação da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Filippo Scelza.

Aceno verde

FOTO REPRODUÇÃO

Está na reta final de votação na Assembleia Legislativa do Rio o Projeto de Lei 981/15, do deputado Carlos Minc (PSB), que institui a Política Estadual de Restauração Ecológica, destinada a empreender ações de recuperação da Mata Atlântica, indicando os instrumentos administrativos e mecanismos financeiros para fortalecimento dos diferentes elos da cadeia produtiva da restauração ecológica.

Representando a Costa Verde

FOTO FRED PONTES/ SECEC

A professora e historiadora Mirian Bondim, de Mangaratiba, tomou posse no Conselho Estadual de Políticas Culturais do Rio de Janeiro, em cerimônia realizada na segunda-feira (2), no auditório da Biblioteca Parque do Estado, sede da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, no centro do Rio.

Menores acompanhados

O governador Wilson Witzel sancionou lei do ex-deputado Átila Nunes, que autoriza o livre acesso da mãe ou responsável por crianças e adolescentes menores de idade nas enfermarias hospitalares de unidades de saúde públicas ou privadas. Além de autorizar a presença de algum responsável na hora de procedimentos médicos realizados nos pacientes, a lei também garante essa presença em consultas de qualquer especialidade, inclusive atendimentos odontológicos e procedimentos em laboratórios, consultórios, ambulatórios e clínicas.

Rotary em destaque

O Senado Federal fará, na segunda-feira (9), sessão especial para homenagear o Rotary International, a rede global com mais de 1,2 milhão de associados. A homenagem, solicitada pela senadora Leila Barros (PSB-DF), será realizada na data que coincide com o Congresso do Rotary Club Internacional, que começa nesta sexta-feira (6), em Brasília e se estende até domingo.

Foco na segurança

Um estudo do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises revela que 18,4% dos fluminenses consideram que aprovar leis mais duras e penas mais longas a criminosos é a melhor solução para melhorar a segurança pública do estado. Já 12,6% dos entrevistados acreditam que o melhor seria aumentar as verbas para saúde e educação; e 11,6% acreditam que a solução é o combate à corrupção.

Seguindo…

Entre os entrevistados, 23,6% colocaram a melhoria das condições de trabalho dos policiais com novas viaturas, armas potentes e delegacias e postos policiais bem equipados como a primeira, segunda ou terceira melhor alternativa para resolver o problema da criminalidade. Além disso, 17,8% apontaram a integração entre as polícias estadual e federal como opção; enquanto 15,2% acreditam que seja colocar mais policiais na rua; e 14,6% optaram pelo melhor treinamento e qualificação dos policiais.

Aceno ao turismo

O Ministério do Turismo está se mobilizando em busca de investimentos em rotas turísticas. A ideia é levantar as necessidades das regiões e, a partir de visitas técnicas e reuniões junto a instituições do setor, estabelecer um plano de ações de infraestrutura na área. As equipes fazem uma lista de tudo que a cidade ou região está precisando e busca ações junto com os outros ministérios e com o setor turístico​.

Angra dos Reis já recebeu a visita de uma dessa equipes.

Pinceladas

● A Câmara Municipal do Rio promove, na segunda-feira (9), a partir das 10h, solenidade de entrega do Título de Cidadão Benemérito do Rio, ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal.

● Tramita na Assembleia Legislativa do Rio projeto do ex-deputado Luiz Martins, que cria o Programa Estadual de Capoeira, destinado a implementar políticas públicas para incentivar e preservar a prática da capoeira.

● O West Shopping, em Campo Grande, promove, dia 28 de setembro, entre 14h e 18h, uma feira de adoção de cães e gatos, no segundo piso.

● O maestro Venâncio Manoel Pinto feliz da vida com o seu retorno à direção da Orquestra Municipal de Mangaratiba, como adiantou a coluna.

Ponto Positivo

Para a inauguração do sistema de videomonitoramento das unidades prisionais composto por 1.800 câmeras de última geração, instaladas em pontos estratégicos e monitoramento de longo alcance e com reconhecimento facial.

Ponto Negativo

Para o Governo do Estado pelo lançamento do programa Inovação, de apoio a empresas de micro, pequeno e médio portes do estado. A ideia é conectar atividades de pesquisa desenvolvidas em instituições de ciência e tecnologia com a área empresarial, gerando novas oportunidades.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!