sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioItaguaíDetran inicia processo de vistoria a partir do próximo mês

Detran inicia processo de vistoria a partir do próximo mês

O Detran vai começar, no mês que vem, a realizar vistorias veiculares nas ruas. As inspeções, que serão feitas sem divulgação de local e horário, contarão com o apoio da PM. O órgão ainda não definiu a data de início, mas informou que, desde janeiro, seus fiscais passam por requalificação “para melhorar e uniformizar as práticas de abordagem”. Nas vistorias de rua, os agentes do Detran verificarão os mesmos itens que eram checados nos postos, como buzina, chassi, cinto de segurança e espelhos. Lataria, limpadores, placas, pneus, vidros e a identificação do veículo (nº do motor) também serão conferidos. Os motoristas devem ficar atentos ainda aos equipamentos de emergência utilizados para a troca de pneu e parada de emergência em via pública (triângulo de segurança, estepe, chave de rodas e macaco) e aos sistemas elétri

O Detran vai começar, no mês que vem, a realizar vistorias veiculares nas ruas. As inspeções, que serão feitas sem divulgação de local e horário, contarão com o apoio da PM. O órgão ainda não definiu a data de início, mas informou que, desde janeiro, seus fiscais passam por requalificação “para melhorar e uniformizar as práticas de abordagem”.

Nas vistorias de rua, os agentes do Detran verificarão os mesmos itens que eram checados nos postos, como buzina, chassi, cinto de segurança e espelhos. Lataria, limpadores, placas, pneus, vidros e a identificação do veículo (nº do motor) também serão conferidos.

Os motoristas devem ficar atentos ainda aos equipamentos de emergência utilizados para a troca de pneu e parada de emergência em via pública (triângulo de segurança, estepe, chave de rodas e macaco) e aos sistemas elétrico e de iluminação (lanternas, faróis, luzes de freio, de ré e de placa, setas indicadoras de direção e alertas. Em caso de irregularidade, o veículo poderá ser recolhido.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!