sábado, outubro 16, 2021
InícioSem categoriaConvenções definem candidatos a prefeito em Mangaratiba

Convenções definem candidatos a prefeito em Mangaratiba

CAMPANHA O sábado (11) e a segunda-feira (13) foram dias decisivos para os partidos e coligações de Mangaratiba oficializarem os nomes que vão representá-los na eleição suplementar marcada pela Justiça Eleitoral para o dia 28 de outubro, junto com eventuais votações em segundo turno das disputas presidencial e para o Governo do Estado. Não houve novidade alguma nas decisões anunciadas, o que, na realidade, foram meros cumprimentos de formalidade estabelecida pela Justiça Eleitoral, já que os nomes ungidos já eram sobejamente conhecidos como virtuais candidatos. A primeira convenção, no sábado (11), foi a do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que definiu o nome do engenheiro Emil Crokidakis Castro como postulante à chefia do Executivo, tendo como companheiro de chapa Sílvio dos Santos Soares. “Foi um dia de celebração da democra

CAMPANHA O sábado (11) e a segunda-feira (13) foram dias decisivos para os partidos e coligações de Mangaratiba oficializarem os nomes que vão representá-los na eleição suplementar marcada pela Justiça Eleitoral para o dia 28 de outubro, junto com eventuais votações em segundo turno das disputas presidencial e para o Governo do Estado. Não houve novidade alguma nas decisões anunciadas, o que, na realidade, foram meros cumprimentos de formalidade estabelecida pela Justiça Eleitoral, já que os nomes ungidos já eram sobejamente conhecidos como virtuais candidatos.

A primeira convenção, no sábado (11), foi a do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que definiu o nome do engenheiro Emil Crokidakis Castro como postulante à chefia do Executivo, tendo como companheiro de chapa Sílvio dos Santos Soares. “Foi um dia de celebração da democracia, tão necessária para a busca de um caminho mais igualitário para todos. É sempre importante a participação da população na política, indispensável para a construção da sociedade. No entanto, essa atuação não pode ser vazia, a representação política partidária deve estar presente e clara para as pessoas. O que é proposto pelo partido deve ser apresentado pelos que o representam, e entendido pelas pessoas. Só assim encontrarão a política e não politicagem”, manifestou-se Emil Crokidakis Castro, numa postagem em rede social.  

Para Evandro Rezende, foco é num legado positivo

Evandro Resende (PP) e Leandro de Paula (PPS) tiveram os nomes oficializados para prefeito e vice, durante convenção no Palace Hotel, em Itacuruçá. “Quero ser prefeito porque desejo o bem do Brasil. Entendo que as coisas devem melhorar de baixo para cima e, não, ao contrário. Os municípios  devem gerar melhorias, trabalhando de forma decente; os estados devem atuar de forma decente, para chegar até a união. Essa responsabilidade bateu à minha porta e eu a deixei se apossar de mim. Mangaratiba é um paraíso que exige maior atenção das autoridades, com a participação responsável do Legislativo e do Executivo. Vim para escrever  uma bela história. Vou honrar os votos recebidos e mostrar que é possível deixar uma legado positivo para a cidade”, arrematou Evandro, falando ao ATUAL.

FOTO WELINGTON CAMPOS
OS CANDIDATOS Evandro Rezende e Leandro de Paula durante a convenção

 

Cledson Barbosa lembra renda per capta

Também na segunda, a Rede Sustentabilidade chancelou os nomes de seus candidatos a prefeito e vice, reunindo na chapa o comodoro do Iate Clube de Muriqui, Cledson Barbosa; e o empresário João Inácio, que esperam colher frutos da popularidade da frente que aproximou a presidenciável Marina Silva (Rede), o candidato a governador, Romário (Podemos); e o deputado Miro Teixeira (Rede), que concorre ao Senado. “Sou candidato a prefeito porque vejo a cidade hoje abandonada e triste, onde os negócios não estão acontecendo, pois as pessoas estão desmotivadas de investir na cidade, e, com isso, o desemprego aumentando de forma muito grande, com as pessoas perdendo a esperança”, disse Cledson, acrescentando que o seu propósito é fazer com que as pessoas voltem a sorrir e a ter esperança. Quero fazer na cidade o que fizemos no Iate Clube de Muriqui, que hoje é uma referência, atraindo muita gente para suas instalações.

Cledson acredita que o potencial econômico de Mangaratiba é suficiente para a recuperação do ânimo da cidade. “Hoje o nosso município é um dos maiores em arrecadação per capta do estado. Temos uma arrecadação de quase R$ 400 milhões para 40 mil habitantes. Hoje a gente vê o mau gerenciamento desses recursos. O que falta hoje é uma gestão voltada para o interesse público e não roubar”, argumentou.

FOTO DIVULGAÇÃO
NA REDE Sustentabilidade, João Inácio e Cledson Dutra Barboza receberam Sérgio Reimol de Abreu, vice-presidente estadual

 

Vitinho lembra realizações e enaltece equipe

Na segunda-feira (13) quatro candidaturas foram oficializadas, numa espécie de largada da segunda fase da corrida eleitoral que será decidida em outubro. Atual mandatário, o prefeito Vitor Tenório dos Santos, o Vitinho, pleiteia se manter no cargo tendo como companheira de chapa a vereadora Cecília Cabral, por meio da aliança PDT-PT. Numa das mais concorridas convenções, Vitinho e Cecília foram prestigiados pelos deputados pedetistas Pedro Fernandes, candidato à sucessão estadual, e Thiago Pampolha. Também reforçaram o time de Vitinho e Cecília o deputado federal Alexandre Valle (PR); e os vereadores Charlies da Video Locadora (PTN); Edison Ramos (PMB); Edu Jordão (PRTB); Emilson da Farmácia (PMB); Fernando do Zé Luiz do Posto ( PV); Humberto Costa (PPS); Juninho de Jacareí (sem partido); e Rômulo Carcará (PTdoB).

Na ocasião Vitinho falou sobre realizações de sua administração, listando feitos como a iluminação de vários logradouros da cidade, a reativação de unidades como o Horto Municipal e o Instituto José Miguel Olímpio Simões, a reinauguração de Teleinfos, melhorias no Hospital Municipal Victor de Souza Breves, a o apoio aos pescadores, o atendimento da equoterapia, a implantação de rede de abastecimento de água em Conceição de Jacareí, entre outros investimentos. “Na administração pública não existe salvador da pátria. Tenho uma equipe comprometida com a cidade. Sempre fiz política praticando o bem e vou continuar assim”, foram algumas das afirmações do candidato.

FOTO WELINGTON CAMPOS
O PALANQUE do PDT-PT recebeu vários políticos da cidade e do estado

Alan Bombeiro fala em afinidade com o povo

Em outra concorrida convenção, os ex-vereadores Alan Bombeiro (PSDB) e Chicão da Ilha (Solidariedade) tiveram os nomes aclamados como candidatos a prefeito e vice, respectivamente. A convenção ocorreu num galpão situado na Rua Manaus, na Praia do Saco. Precedendo seu discurso já como candidato, Alan Bombeiro iniciou uma oração e agradeceu à Executiva do partido e a todos os presentes à convenção.  O candidato fez questão de ressaltar que está nessa luta há muito tempo. “Não vim governar para elite de Mangaratiba e sim, para o povo de Mangaratiba”, disse. Questionado pelo ATUAL sobre o propósito de sua candidatura, o tucano foi objetivo procurando voltar sua atenção para os discursos que saudavam a sua trajetória e para o imenso público que foi acompanhar a convenção, incluindo dirigentes partidários e o vereador Professor Renato Fifiu (PSDB). “Sou candidato porque o povo procura alguém igual a ele para governar”, disse Alan Bombeiro.

O candidato tucano destacou que há pelo menos nove anos, mais de seis prefeitos passaram por Mangaratiba. “O município não tem estabilidade administrativa. Hoje me sinto um verdadeiro representante de todos os munícipes. Não vim para brincar e nem ferir famílias”, ressaltou o candidato, completando que é contra aplausos antecipados, pois ainda não foi feito nada em prol da população. “Quero ser aplaudido quando os serviços essenciais como educação, saneamento básico, saúde e infraestrutura começarem a chegar às comunidades. Quando seu filho tiver uma boa merenda escolar, quando o hospital tiver com medicamentos, aí sim quero ser aplaudido”, concluiu Alan Bombeiro.   

FOTO WELINGTON CAMPOS
SOB OS gritos de “chame o Bombeiro”, Alan foi calorosamente recebido na Praia do Saco

 

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!