quinta-feira, dezembro 9, 2021
InícioItaguaíConsórcio Cederj anuncia inicio das aulas para 2 de fevereiro

Consórcio Cederj anuncia inicio das aulas para 2 de fevereiro

Alunos dos 33 polos do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) anunciou o inicio das aulas para dia 2 de fevereiro. Este ano foram abertas 7.684 vagas, em 16 cursos, ofertados por Cefet, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio. Criado em 2000, com o objetivo de levar educação superior, gratuita e de qualidade a todo o estado, o consórcio tem atualmente cerca de 35 mil alunos ativos e já formou mais de 15 mil profissionais. Os cursos são semipresenciais e utilizam a plataforma Moodle. Marcada para iniciar às 9h, em todos os polos, a aula inaugural tem como objetivo informar como funcionam os cursos, como são distribuídos os materiais e esclarecer as questões sobre o consórcio e a metodologia. Vice-Presidente de Educação Superior a Distância e Diretora Acadêmica da instituição, Marilvia Dansa de Alen

Alunos dos 33 polos do Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) anunciou o inicio das aulas para dia 2 de fevereiro. Este ano foram abertas 7.684 vagas, em 16 cursos, ofertados por Cefet, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio. Criado em 2000, com o objetivo de levar educação superior, gratuita e de qualidade a todo o estado, o consórcio tem atualmente cerca de 35 mil alunos ativos e já formou mais de 15 mil profissionais. Os cursos são semipresenciais e utilizam a plataforma Moodle.

Marcada para iniciar às 9h, em todos os polos, a aula inaugural tem como objetivo informar como funcionam os cursos, como são distribuídos os materiais e esclarecer as questões sobre o consórcio e a metodologia.

Vice-Presidente de Educação Superior a Distância e Diretora Acadêmica da instituição, Marilvia Dansa de Alencar destacou a importância do acolhimento e da ambientação. “O objetivo deste encontro é fazer o acolhimento dos calouros. É uma forma de trazê-los para dentro da universidade, despertando um sentimento de pertencimento”,  disse Marilvia Alencar.

Atualmente, o consórcio é formado por 11 instituições de educação superior públicas do Estado do Rio de Janeiro, das quais sete já oferecem cursos de graduação. As outras quatro instituições IFF, IFRJ, EUZO e Faetec têm previsão de oferta ao longo dos próximos anos.

O Consórcio Cederj adota o ensino semipresencial, em que os alunos fazem, nos polos regionais, tutorias presenciais de todas as disciplinas dos primeiros dois anos de curso e tutoria a distância da carreira via plataforma Moodle. Além disso, os universitários realizam atividades práticas em laboratórios didáticos nos polos. As avaliações são presenciais e realizadas nas unidades regionais. Os diplomas são emitidos pelas respectivas universidades que ofertam os cursos.

Os 33 polos estão distribuídos pelas localidades de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Miracema, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!