quarta-feira, maio 18, 2022
InícioItaguaíFirjan Senai tem vagas para cursos técnicos em Itaguaí

Firjan Senai tem vagas para cursos técnicos em Itaguaí

Matrículas estão abertas até sete de fevereiro para a modalidade Educação a Distância

A Firjan Senai oferece oportunidades para pessoas interessadas em cursos técnicos na modalidade Educação a Distância (EAD). São 15 cursos em todo o estado e Itaguaí não ficou de fora. No município, as oportunidades são para os cursos de Automação industrial e Mecânica. As matrículas estão abertas até o dia 7 de fevereiro.

As 2.300 vagas estão distribuídas em 58 turmas nas 20 unidades fluminenses da Firjan Senai. Os cursos podem ter duração de até um ano e meio e os interessados devem estar cursando, no mínimo, o segundo ano do Ensino Médio ou ter concluído o Ensino Médio.

COMO SÃO OS CURSOS

Quem estiver interessado em se aperfeiçoar ou ter uma profissão, deve seguir a forma dos cursos: a modalidade é EAD semipresencial, com percurso de autoestudo em plataforma própria; aulas virtuais ao vivo com o instrutor, marcadas previamente; e aula presencial realizada semanalmente ou quinzenalmente em laboratórios e oficinas equipados especialmente para as aulas práticas.

Com os avanços da tecnologia, os cursos EAD se tornam cada vez mais populares e ganham mais adeptos todos os dias. De acordo com os especialistas da Firjan Senai, em um ambiente de crise, como o atual, investir em cursos de qualificação não apenas aumenta a chance de se conseguir um emprego, mas a de se obter um salário superior.    

O gerente de Educação Profissional da Firjan Senai, Edson Melo, explica que em cenário de constantes mudanças e um mercado cada vez mais exigente, manter-se atualizado é essencial. “A formação em muitas carreiras também amplia as possibilidades de atuação do profissional em diferentes setores, sendo essencial estar preparado para as oportunidades. Para tanto, os cursos da Firjan Senai visam dar oportunidade aos nossos alunos de ampliar o repertório profissional para dar conta desses desafios”, explicou.

Vale lembrar que a Firjan Senai tem vagas, além de Itaguaí, em outras cidades, inclusive na Baixada Fluminense. Veja onde e quais são os cursos disponíveis:

Itaguaí – Automação Industrial, Mecânica

Duque de Caxias – Automação Industrial, Informática, Mecânica, Sistemas de Energia Renovável.

Nova Iguaçu – Automação Industrial, Eletrotécnica.

Para obter mais informações sobre as vagas ofertadas pela Firjan Senai em Cursos Técnicos EaD + Prática e se inscrever, acesse: www.firjansenai.com.br 

Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!