quarta-feira, maio 18, 2022
InícioOportunidadesSebrae Rio oferece 13 capacitações via WhatsApp e Telegram

Sebrae Rio oferece 13 capacitações via WhatsApp e Telegram

Empreendedores interessados podem realizar os cursos nos meses de janeiro e fevereiro

Para quem empreende, as férias não são apenas descanso, mas também oportunidade de estudo e networking. Para isso, nada melhor que poder se atualizar via aplicativos comuns de celular, como por exemplo, WhatsApp e Telegram. Só no mês de janeiro, o Sebrae Rio oferece seis cursos via estes aplicativos e em fevereiro serão mais sete. Alguns já estão com as vagas esgotadas. Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser realizadas pela loja do Sebrae Rio (https://bit.ly/3fxechg) ou pelos canais de atendimento (0800-5700800 ou WhatsApp: (21) 96576-7825 e e-mails).  

Até o final de janeiro, o empreendedor poderá se inscrever em cursos como Descomplica MEI; Técnicas de Vendas; e Elaboração de Conteúdos para Mídias Digitais. Em fevereiro, as oficinas oferecidas pelos aplicativos são: Formalização do MEI; Descomplica MEI; Marketing Digital; WhatsApp Business e Google Meu Negócio; Exportação para pequenos negócios; Importação para pequenos negócios; e Apresentação de Sucesso: aprenda a vender no formato pitch. 

COMO É A CAPACITAÇÃO?

O grupo no qual a capacitação acontece é mediado por um tutor, ao longo do dia é fechado para o envio dos conteúdos e aberto em seguida para que os empreendedores enviem as suas dúvidas. Todo o conteúdo compartilhado no grupo da capacitação continua disponível após o término do curso, assim o empresário pode estudar posteriormente caso não tenha conseguido acompanhar durante o horário estabelecido.  

“Essa dinâmica de capacitação é produtiva para o empreendedor, uma vez que ele não precisa acompanhar toda a capacitação em tempo real e pode continuar exercendo as suas atividades ao longo do dia”, comenta Suzana Marques, analista do Sebrae Rio. Ela acrescenta: podem participar pessoas físicas e jurídicas que desejam interagir e trocar experiências de forma mais rápida e que gostam do canal WhatsApp e/ou Telegram, além da comodidade que proporcionam.

  

As capacitações do Sebrae Rio também serão oferecidas via Telegram para os empreendedores (Reprodução Internet)

Só no ano passado, mais de 10,3 mil pessoas participaram desse tipo de capacitação e 91% consideraram boa ou ótima a utilização dos aplicativos como canais de estudo; 95% disseram que a opção é prática para o dia a dia; 96% gostaram do conteúdo disponibilizado; e 97% garantiram que farão mais cursos pelos aplicativos.  

Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!