Confirmação de matrículas da rede estadual começa hoje
Estudante que se inscreveu na 1ª fase de pré-matrículas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) deve ir à escola em que foi alocado, a partir desta quinta-feira (3), e confirmar a matrícula. O prazo termina no próximo dia 8. Cerca de 234 mil inscrições para o ano letivo de 2019 foram feitas pela internet.
Para confirmar a matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade; CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; da Resolução Seeduc Nº 5674, de 2018; e Comprovante de Residência.
O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, informa que, nesta etapa, é importante que os alunos ou seus responsáveis fiquem atentos ao prazo e documentos que devem ser apresentados no momento da matrícula. Ele reforça ainda que os estudantes terão outra oportunidade de se inscrever e ingressar na rede pública estadual de ensino.
“Nos dias 15 e 16 de janeiro, o site Matrícula Fácil estará disponível exclusivamente para os alunos que participaram da 1ª fase e não foram alocados nas escolas que indicaram. Para os candidatos que perderam o prazo de inscrição ou aqueles que foram alocados, só que não confirmaram a matrícula, o período de inscrição pela internet será de 17 a 18 de janeiro” disse o secretário de Estado de Educação.
A consulta dos nomes dos alunos alocados está disponível no site Matrícula Fácil e no portal da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), no endereço