Panes mecânicas lideram ranking de atendimento durante o feriado na Via Dutra
NovaDutra, concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra, registrou 1.766 atendimentos aos usuários que trafegaram pela via durante o feriado de Ano Novo. De acordo com os dados divulgados pela empresa, entre 28 de dezembro e 1 de janeiro, a pane mecânica foi o principal motivo dos atendimentos realizados pela Concessionária durante o feriado.
Do total de atendimentos realizados durante os quatro dias pelas equipes do SOS Usuário, entre zero hora de sexta-feira (28) e a meia-noite de terça-feira (01), 49% correspondem a atendimentos mecânicos ao longo dos 402 quilômetros da rodovia. Na segunda e na terceira colocação, aparecem ocorrências de pneu furado (194 atendimentos) e pane seca (97 atendimentos), ou seja, falta de combustível.
A concessionária divulgou também o número de acidentes ocorridos na via durante o período de Réveillon. Ao todo, foram registrados, 80 acidentes com 34 feridos. O número é menor quando comparado com os índices do ano passado.
Em 2019, foram contabilizados 119 acidentes com 56 feridos e duas mortes. Em 2018, não houve registro de óbito.