Mais um pedido de cassação do prefeito Charlinho protocolado na Câmara de Itaguaí
Mais um pedido de abertura de Comissão Processante relacionado a ato do chefe do Poder Executivo foi protocolado na Câmara Municipal de Itaguaí (CMI). Desta vez a solicitação é embasada em denúncias de nepotismo. O pedido de abertura de Comissão Processante foi protocolado na terça-feira (26), pela servidora municipal e dirigente do Movimento Unificado dos Servidores de Itaguaí (Muspi) e do Sindicato Municipal dos Servidores da Saúde, Hellen Oliveira Senna.
De acordo com a reportagem da 1ª edição do RJTV, a procuradoria da CMI aceitou o processo que será levado apreciação do plenário na semana que vem, mais provavelmente, na próxima quinta-feira, 5 de dezembro. Caso os vereadores aceitem a denúncia, três vereadores serão sorteados para conduzirem o processo de cassação do prefeito Carlo Busatto Júnior (MDB), o Charlinho e do vice-prefeito Abeirlad Goulart de Souza Filho, o Abeilardinho. A apuração das denúncias até a votação final será de 90 dias.
O vereador André Amorim publicou em sua página no facebook, na manhã de quarta-feira (27), uma postagem sobre o pedido de abertura de Comissão Processante que foi protocolado na CMI. Segundo o parlamentar, o documento protocolado é baseado em denúncias feitas por ele anteriormente, relacionadas ao nepotismo em Itaguaí.
De acordo com a postagem do vereador, a denúncia tem mais de 100 páginas que aponta quase uma centena de pessoas que podem estar envolvidas nessa prática. A publicação do vereador foi postada na quarta-feira após a entrevista a equipe do RJTV.