CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Câmara aprova Dia Municipal da Juventude Católica

POLÍTICA A sessão da última quinta-feira (23) da Câmara Municipal de Itaguaí (CMI) foi marcada pela aprovação do Projeto de Lei 3663/18, de autoria do vereador Ivan Charles (PSB), que inclui no calendário de eventos da cidade, o Dia Municipal da Juventude Católica.

O projeto, que estava na pauta dos trabalhos legislativos para ser votado em primeira discussão, foi aprovado por unanimidade após o vereador Ivan Charles solicitar a dispensa de interstício do projeto (quando a CMI encurta a tramitação da matéria, colocando-a na ordem do dia para ser votada).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na justificativa, o vereador destaca que o catolicismo é historicamente um amparo que busca o bem comum, ultrapassando as questões religiosas e espirituais. “Sendo assim, estabelecemos o Dia Mundial da Juventude Católica, onde todos, independentemente de sua formação religiosa, econômica, social, entre outras, estarão adquirindo conhecimento, união, paz e o principal, o amor entre todos os povos. Prevalecendo o respeito mútuo acima das diferenças ainda existentes nos dias atuais”.

Segundo o autor do projeto, a data será celebrada anualmente, no último domingo de outubro. “O Dia Municipal da Juventude Católica será importante para que os jovens de Itaguaí e toda a Diocese tenham um momento de evangelização com louvores e orações. Nesse dia serão reunidas todas as bandas católicas de Itaguaí e da nossa Diocese”, explicou Ivan Charles, comemorando a aprovação do projeto. O texto será encaminhado para o prefeito, que terá 15 dias para sancionar ou vetar.

 

TÁXI-COMPARTILHADO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vereador Ivan Charles também comemorou a aprovação dos pareceres das Comissões de Finanças e Orçamentos e de Controle e Prestação de Contas favoráveis ao seu projeto de táxi-compartilhado. “Esse projeto consiste num sistema que pretende racionalizar e ampliar a participação dos taxistas, fazendo com que a classe aumente seus ganhos de forma justa e proporcional”, explicou o parlamentar.

Caso o projeto seja aprovado em primeira e segunda votação e depois sancionado pelo prefeito, ficará a cargo do Poder Executivo a implantação do sistema de táxi-compartilhado como forma alternativa de utilização do táxi comum. “O objetivo é usar um novo modelo de tarifação compartilhada com outros passageiros em rotas pré-definidas”, concluiu Ivan Charles.

OBRAS

As obras de troca de manilhas da Rua Maria Cândida, no bairro Monte Serrat, iniciadas na semana passada, também foram comemoradas pelo vereador Ivan Charles, que desde o ano passado vem reivindicando o serviço por meio de indicações.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com