terça-feira, outubro 26, 2021
InícioSem categoriaBotafogo vence a primeira no Brasileirão

Botafogo vence a primeira no Brasileirão

A primeira vitória de Eduardo Barroca como técnico profissional do Botafogo veio no primeiro jogo em casa. O triunfo por 3 a 2 sobre o Bahia, nesta quinta-feira (2), representou mais que os três pontos na tabela no Campeonato Brasileiro. Significou também a volta da confiança e um estímulo para as próximas rodadas. Em entrevista coletiva, Barroca destacou os méritos dos jogadores e projetou começar bem o Brasileirão. Confira os principais trechos: REAÇÃO “Esses jogadores estão trabalhando muito forte, estão incomodados com os resultados de 2019 até aqui. Eles querem dar uma resposta a todos. Isso para mim é claro. Tem tentado reagir a todos os meus estímulos. Eles sabem da importância desses primeiros noves jogos antes da Copa América. Para aí sim na parada a gente conseguir planejar a médio e longo prazo. Os jogadores tem um mé

A primeira vitória de Eduardo Barroca como técnico profissional do Botafogo veio no primeiro jogo em casa. O triunfo por 3 a 2 sobre o Bahia, nesta quinta-feira (2), representou mais que os três pontos na tabela no Campeonato Brasileiro. Significou também a volta da confiança e um estímulo para as próximas rodadas. Em entrevista coletiva, Barroca destacou os méritos dos jogadores e projetou começar bem o Brasileirão. Confira os principais trechos:

REAÇÃO

“Esses jogadores estão trabalhando muito forte, estão incomodados com os resultados de 2019 até aqui. Eles querem dar uma resposta a todos. Isso para mim é claro. Tem tentado reagir a todos os meus estímulos. Eles sabem da importância desses primeiros noves jogos antes da Copa América. Para aí sim na parada a gente conseguir planejar a médio e longo prazo. Os jogadores tem um mérito muito grande na vitória. Tomamos um gol cedo de uma equipe bem treinada. Na situação que vivemos, reverter isso foi muito importante”.

FORTALEZA

“É muito melhor se preparar para pegar o Fortaleza fazendo ajustes na vitória. Foi um resultado fundamental para nós. Exalto os jogadores, que se entregaram e têm trabalhado sério. Fazer os ajustes necessários nessa situação é muito melhor”.

VIRADA

“Tomamos um gol muito cedo, não esperávamos isso. Queríamos pressionar o Bahia desde o início. Nesse contexto, diante dos resultados no início do ano, o jogo não ficou bom para nós. Mas rapidamente trouxemos o jogo para a nossa característica e conseguimos algo muito difícil no primeiro tempo com uma virada importante, com imposição”.

ETAPA FINAL

“No segundo tempo, a gente pressionou menos do que deveria. Estamos em um momento de virada de chip. Tenho exigido sempre intensidade. E para jogar assim sempre precisa de tempo. Deixamos de pressionar e o jogo saiu do que imaginávamos. Mas a vitória foi importante, sabíamos da importância desse jogo em casa. O Bahia é uma equipe forte”.

ESTRATÉGIA

“Era um jogo que o Bahia começou com duas linhas de quatro e dois atacantes. Tentar fazer o 3 x 2 no meio em cima dos volantes deles seria interessante. Dai a movimentação de Bochecha, Cícero e João Paulo. Queríamos progredir com o controle da bola e funcionou muito bem no primeiro tempo”.

RECEPTIVIDADE DO ELENCO

“Não vi resistência alguma desde o primeiro dia. Claro que não vou propor algo que eles não entendam como factível. Estamos em um início de trabalho, que eles se sintam à vontade, importante, que entendam que essa forma de jogar vai aproximar o Botafogo da vitória na maior parte do tempo”. (Fonte: site oficial do clube).

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!