América Itaguaiense e Baier do Leandro avançam à final da Copa Cidade de Itaguaí
Semifinais foram decididas com disputa de pênaltis e goleada, definindo os finalistas da competição feminina de 2026
As semifinais da Copa Cidade de Itaguaí de Futebol Feminino foram marcadas por emoção, equilíbrio e muitos gols neste fim de semana, no campo de grama sintética do Jardim América. América Itaguaiense e Baier do Leandro venceram seus compromissos e garantiram presença na decisão da competição.

O primeiro confronto da rodada colocou frente a frente América Itaguaiense e Chapefem. A equipe do América saiu na frente e parecia encaminhar a classificação, mas a Chapefem reagiu e buscou o empate em 1 a 1, levando a disputa para os pênaltis.Nas cobranças, o equilíbrio permaneceu até os momentos finais. Após uma sequência de acertos, a Chapefem desperdiçou sua última cobrança, permitindo que o América Itaguaiense fechasse a série em 3 a 2 e confirmasse a vaga na grande final.
Já na segunda semifinal, o Baier do Leandro enfrentou o Inter de Limão. Apesar do favoritismo e do forte desempenho ofensivo demonstrado ao longo da competição, a equipe encontrou dificuldades para ampliar o placar durante boa parte da partida.
Com vantagem mínima de 1 a 0 até a metade da etapa final, o Baier administrou o resultado e controlou as ações do jogo. Nos minutos finais, porém, aproveitou o desgaste do adversário para ampliar a vantagem com mais dois gols, encerrando o confronto com uma vitória por 3 a 0 e a classificação para a decisão.
Com os resultados, América Itaguaiense e Baier do Leandro disputarão o título da Copa Cidade de Itaguaí de Futebol Feminino 2026. A organização do torneio informou que a final será realizada após a Expo Itaguaí.
A Copa Cidade de Itaguaí de Futebol Feminino é promovida pela Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, com apoio institucional da Liga Desportiva de Itaguaí e da FERJ.
Leia mais: Estado abre 2,4 mil vagas de emprego, estágio e Jovem Aprendiz









