Acidente com flexboat que faz transporte em Mangaratiba deixa um desaparecido na Ilha Grande

Um flexboat da empresa Vila Nova Tour, que integra a linha de transporte de passageiros entre Conceição de Jacareí, em Mangaratiba, e Vila do Abraão, na Ilha Grande (Angra dos Reis), se chocou com um barco pesqueiro na noite desta segunda-feira (20) nas proximidades da enseada do Abraão. Um tripulante do pesqueiro caiu no mar após o acidente e segue desaparecido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel de Angra recebeu chamado para a ocorrência de busca por pessoa no mar às 19h05. Os militares usam drones nas buscas pela vítima – que não teve a identidade revelada – e recebem o apoio dos quartéis de Angra, da Ilha Grande e da Barra da Tijuca (do Rio de Janeiro), além do Grupamento Operacional Aéreo da Lagoa (também no Rio).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Naufrágio em Mangaratiba: corpos dos três desaparecidos são encontrados

Pedágio na Rio-Santos: Justiça nega ação por isenção para moradores de Itaguaí

Já a Marinha informou que o outro ocupante do pesqueiro Mar de Prata também caiu nas águas com o impacto do abalroamento. No entanto, foi resgatado, sem ferimentos, pela tripulação do flexboat – onde estavam 14 pessoas no momento do acidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto à vítima que segue desaparecida, o comando do 1º Distrito Naval divulgou que a DelAReis (Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis) enviou uma equipe imediatamente para o local do ocorrido.

Ainda de acordo com a Força Militar, três embarcações com sete militares, além de quatro mergulhadores estão atuando nas buscas.

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

A Marinha orienta a população a fazer contato diante de ocorrências com embarcações pelos seguintes canais: telefones 185 (para emergências marítimas e fluviais, além de pedidos de auxílio), (21) 2680-7420 e (21) 99806-7017 (diretamente com a Delegacia) ou e-mail delitacuruca.ouvidoria@marinha.mil.br.

ERRATA: Inicialmente, informamos erradamente que a pessoa desaparecida era ocupante do flexboat. Na verdade, era do barco pesqueiro. A informação já foi corrigida.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */