Mutirão de catarata atende 60 pacientes em Mangaratiba
Ação da Secretaria de Saúde foi realizada no Hospital Municipal Victor de Souza Breves e busca reduzir a fila de espera no município
A Secretaria de Saúde de Mangaratiba realizou, no sábado (11) e domingo (12), mais um mutirão municipal de cirurgias de catarata. Ao todo, 60 moradores foram atendidos com o procedimento no Hospital Municipal Victor de Souza Breves (HMVSB).

Os pacientes contemplados já estavam cadastrados na fila de espera e passaram por todas as etapas necessárias, incluindo triagem, exames e avaliações pré-operatórias, realizadas na própria unidade de saúde. A iniciativa tem como principal objetivo ampliar o acesso ao tratamento oftalmológico no município, além de evitar o deslocamento dos pacientes para outras cidades da região.
O prefeito Luiz Cláudio Ribeiro acompanhou a ação e destacou a importância do mutirão para a população. “É uma grande satisfação poder oferecer esse atendimento à população. A nossa meta é estabelecer uma rotina de mutirões de catarata, reduzindo a fila de espera e garantindo mais qualidade de vida para os moradores. Parabenizo toda a equipe envolvida pelo trabalho e dedicação”, afirmou.

A expectativa da Prefeitura é dar continuidade às ações, fortalecendo o atendimento especializado e promovendo mais agilidade na realização de cirurgias eletivas.









