Mangaratiba faz ação do Outubro Rosa na Casa Rosa

Evento promove conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama

Dando continuidade às celebrações do Outubro Rosa, campanha mundial de prevenção ao câncer de mama, a Secretaria de Saúde de Mangaratiba promoveu, nesta terça-feira (28), uma ação de conscientização na Casa Rosa voltada para pacientes e moradoras do município.

Profissional de saúde orienta grupo de mulheres
Profissional de saúde orienta grupo de mulheres durante ação do Outubro Rosa na Casa Rosa, em Mangaratiba (FOTO DIVULGAÇÃO/PMM)

Durante o encontro, foram realizadas palestras educativas sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção da doença. As profissionais da unidade explicaram que, quando o câncer de mama é detectado nas fases iniciais, as chances de cura podem chegar a 95%.

As especialistas também reforçaram a importância do autoexame regular e da realização periódica de consultas médicas para garantir que a saúde das mamas esteja em dia. Ao final do evento, as participantes receberam brindes e participaram de um café da manhã especial promovido pela equipe da Casa Rosa.

A Secretaria de Saúde lembra que, ao perceber qualquer alteração nas mamas, a mulher deve procurar atendimento na Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) mais próxima de sua residência.

Leia mais: Saúde de Mangaratiba zera fila de espera para cirurgias de vasectomia

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo



Profissional de saúde orienta grupo de mulheres
Profissional de saúde orienta grupo de mulheres durante ação do Outubro Rosa na Casa Rosa, em Mangaratiba (FOTO DIVULGAÇÃO/PMM)