Porto Sudeste promove evento para fornecedores locais
Pequenas, médias e grandes empresas, empreendedores individuais e microempreendedores de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica terão, um encontro de negócios com o Porto Sudeste no dia 22 de novembro, na Casa Porto (Rua João Cruz Neto, no 5 – Ilha da Madeira). A Conexão Comercial com a Comunidade é uma oportunidade para conhecer a política de compras e requisitos comerciais do terminal portuário e fazer networking.
Podem participar prestadores de serviço e produtos de diversos segmentos, como material de construção civil, loja de autopeças, materiais de fixação e ferramentas, materiais de escritório, usinagem, gráficas para produção de brindes, caldeiraria, serviços marítimos e de alimentação para eventos e recepções. Os interessados devem se inscrever no https://forms.office.com/r/0d96ckPZgi?origin=lprLink .
“Vamos compartilhar com as empresas participantes o passo a passo para se cadastrem como potenciais fornecedores do Porto Sudeste, orientando-as quanto as documentações necessárias e acesso ao cadastro no Portal Mercado Eletrônico. Além disso, apresentaremos os critérios de avaliação e outros tópicos relevantes sobre o nosso processo de fornecimento, conformidade e compromisso com atendimento, qualidade e custo”, explicou Adherbal Rêgo, diretor da área de suprimentos e facilities do terminal portuário.
Buscar empresas locais favorece não só a movimentação econômica das cidades, mas também é saudável para os negócios do Porto Sudeste, principalmente em quesitos como prazos e logística. “Nosso objetivo e compromisso é contribuir com o desenvolvimento econômico dos municípios vizinhos ao Porto Sudeste. Ao aumentar o número de fornecedores locais, também aumentamos a circulação de riqueza da região, ajudamos no desenvolvimento dessas empresas, além de gerar emprego, renda e tributos para os municípios”, comentou Ulisses Oliveira, diretor de assuntos corporativos e sustentabilidade.
AGENDA
Data: 22/11/2023
Local: Casa Porto (Rua João Cruz Neto, no 5 – Ilha da Madeira)
Inscrição: https://forms.office.com/r/0d96ckPZgi?origin=lprLink