Grupo Cemeru explica incidente na noite de terça-feira

EXPLICAÇÃO

O Grupo Cemeru Saúde divulgou uma nota, na tarde desta quarta-feira (30), sobre incidente que causou um verdadeiro alvoroço entre funcionários, pacientes e familiares na noite do dia anterior. O texto informa que na terça-feira (29) devido à falta de energia por parte da concessionária Light, o Hospital Geral de Itaguaí passou a utilizar um gerador próprio. O excesso de calor causou exaustão térmica no gerador por volta das 19h e isso causou uma pane elétrica. O cabo de uma das fases queimou e provocou muita fumaça.

Ainda segundo a nota, a fumaça do subsolo subiu para o prédio e invadiu os andares, momento em que houve evacuação conforme o plano de contingência da empresa. Em seguida, o Corpo de Bombeiros chegou para controlar a situação. Por medida de segurança, os pacientes em tratamento intensivo foram transferidos de ambulância para o Hospital Geral de Santa Cruz. Os demais optaram por permanecer no hospital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Grupo Cemeru informou também que na quarta-feira (30), as equipes técnicas trabalharam no local para assegurar que o episódio não se repita. O atendimento médico já foi restabelecido e o Hospital Geral de Itaguaí funciona normalmente.

A nota é encerrada com o agradecimento da direção aos colaboradores, pacientes e moradores que se mobilizaram para ajudar na ocasião. “Graças a Deus foi só um susto. Nenhum paciente ou funcionário se feriu e a situação foi controlada em poucas horas”, concluiu o texto.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com