domingo, novembro 28, 2021
InícioItaguaíMutirão de saúde oferece atendimentos no bairro Isidoro em Mangaratiba

Mutirão de saúde oferece atendimentos no bairro Isidoro em Mangaratiba

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba através da Vigilância em Saúde, atenção Básica e Defesa Civil montou uma ação para atender os moradores do bairro do Isidoro, próximo ao cemitério da Praia do Saco. Dezenas de profissionais atuarão no local até quinta-feira (31) exames médicos, orientação preventiva, testes rápidos e marcações de exames estão entre as ações. De acordo com os dados da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Ranchito, o bairro conta com cerca de 35 famílias, totalizando 120 pessoas. Das 9h às 16h, os profissionais levaram atendimento médico; acompanhamento e encaminhamento de preventivo e de mamografia; verificação de caderneta de vacinação; aferição de glicose e pressão arterial; testes rápidos de HIV, hepatites e sífilis; combate ao tabagismo; cadastramento de animais pra vacinação e castração d

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba através da Vigilância em Saúde, atenção Básica e Defesa Civil montou uma ação para atender os moradores do bairro do Isidoro, próximo ao cemitério da Praia do Saco. Dezenas de profissionais atuarão no local até quinta-feira (31) exames médicos, orientação preventiva, testes rápidos e marcações de exames estão entre as ações.

De acordo com os dados da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Ranchito, o bairro conta com cerca de 35 famílias, totalizando 120 pessoas. Das 9h às 16h, os profissionais levaram atendimento médico; acompanhamento e encaminhamento de preventivo e de mamografia; verificação de caderneta de vacinação; aferição de glicose e pressão arterial; testes rápidos de HIV, hepatites e sífilis; combate ao tabagismo; cadastramento de animais pra vacinação e castração dentre outros serviços.

A moradora Tânia Mara participou da ação e aproveitou para levar o neto também. “Foi ótimo. O atendimento do médico foi excelente. Tirou minhas dúvidas e consultou meu neto também e está tudo bem com ele. A caderneta de vacina dele também está em dia”, disse.

Para o superintendente de Vigilância em Saúde, José Eduardo Mayhe, é importante levar a força-tarefa aos bairros. “Conseguimos reunir o máximo de serviços para o bairro. O local é atendido pela ESF do Ranchito, mas, é importante está aqui no bairro. Conseguimos atender muito mais pessoas e o resultado está muito positivo”, disse o superintende.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!