sábado, outubro 23, 2021
InícioItaguaíMangaratiba recebe prova internacional de ciclismo

Mangaratiba recebe prova internacional de ciclismo

As inscrições para a Gran Fondo Rio de Janeiro 2019 estão abertas. O evento acontece no dia 28 de abril, em Mangaratiba. A prova tem cerca de 120 km, sendo 2 mil metros de ascensão acumulada. O evento faz parte do calendário internacional da UCI Granfondo World Series. Partindo do Resort Portobello, a prova se desenvolverá pela Serra do Piloto, localizada ao Norte do município de Mangaratiba, na Costa Verde. A região foi escolhida tanto pela beleza e clima quanto pela topografia da serra, com descidas e subidas, que farão da prova inesquecível para o atleta. O trajeto se desenvolve na antiga Estrada Imperial, a primeira via de rodagem do Brasil, datada de 1856, onde guarda prédios históricos, típicos do período colonial. A estrada oferece uma vista para a Baía de Mangaratiba, com quedas d´água como as cachoeiras dos Escravos e Conceição

As inscrições para a Gran Fondo Rio de Janeiro 2019 estão abertas. O evento acontece no dia 28 de abril, em Mangaratiba. A prova tem cerca de 120 km, sendo 2 mil metros de ascensão acumulada. O evento faz parte do calendário internacional da UCI Granfondo World Series. Partindo do Resort Portobello, a prova se desenvolverá pela Serra do Piloto, localizada ao Norte do município de Mangaratiba, na Costa Verde.

A região foi escolhida tanto pela beleza e clima quanto pela topografia da serra, com descidas e subidas, que farão da prova inesquecível para o atleta. O trajeto se desenvolve na antiga Estrada Imperial, a primeira via de rodagem do Brasil, datada de 1856, onde guarda prédios históricos, típicos do período colonial. A estrada oferece uma vista para a Baía de Mangaratiba, com quedas d´água como as cachoeiras dos Escravos e Conceição de Jacareí. “Criamos uma prova para ciclista que gosta de desafios, visuais deslumbrantes e testar limites”, conta Gabriela Monteiro de Barros, organizadora do evento e ciclista amadora há mais de 15 anos.

KIT E INSCRIÇÃO

Todos os inscritos receberão um kit com numeração, pulseira, chip de cronometragem e camiseta de ciclismo. Todos que completarem a prova de acordo com o regulamento, receberão uma medalha de participação e uma squeeze. As inscrições para a Gran Fondo estão disponíveis no site.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!