terça-feira, novembro 30, 2021
InícioItaguaíSetor offshore pode gerar 12 mil vagas de empregos no estado

Setor offshore pode gerar 12 mil vagas de empregos no estado

De acordo com a Federação da Indústria do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a perspectiva é que pelo menos 12 mil novos empregos devem ser criados ainda este ano no mercado de petróleo e gás. Isso sem contar no efeito multiplicador, visto que cada emprego realizado em plataformas gera duas vagas indiretas em atividades de terra e de apoio. Ou seja, esse número pode ser ainda maior do que o esperado. Somente a Petrobras pretende dobrar sua produção até 2030, sobretudo com investimentos no pré-sal no Rio de Janeiro, e inclusive já existe muita infraestrutura sendo construída nessa área. A Shell Brasil também pretende elevar suas atividades de exploração e produção no País, o que pode gerar novas vagas. Além disso, duas rodadas de leilões do pré-sal e duas rodadas de concessão estão programadas para acontecer até o fim do ano. D

De acordo com a Federação da Indústria do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a perspectiva é que pelo menos 12 mil novos empregos devem ser criados ainda este ano no mercado de petróleo e gás. Isso sem contar no efeito multiplicador, visto que cada emprego realizado em plataformas gera duas vagas indiretas em atividades de terra e de apoio. Ou seja, esse número pode ser ainda maior do que o esperado.

Somente a Petrobras pretende dobrar sua produção até 2030, sobretudo com investimentos no pré-sal no Rio de Janeiro, e inclusive já existe muita infraestrutura sendo construída nessa área. A Shell Brasil também pretende elevar suas atividades de exploração e produção no País, o que pode gerar novas vagas. Além disso, duas rodadas de leilões do pré-sal e duas rodadas de concessão estão programadas para acontecer até o fim do ano.

De acordo com dados da Firjan, haverá muito espaço para os profissionais de nível médio e superior, inclusive em setores de Gestão e Administração. No Estado no Rio a previsão é que os municípios de Macaé, Niterói, Angra dos Reis, Itaguaí e na cidade do Rio haja bastante oportunidade.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!