CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Zé Ricardo destaca força do grupo

PLANEJAMENTO O Botafogo foi a Salvador encarar dois jogos importantes. Saiu vivo na Sul-Americana, com derrota por 2 a 1 para o Bahia e chance de reverter no Estádio Nilton Santos, e derrotou o Vitória por 4 a 3. O técnico Zé Ricardo valorizou a força do grupo para obter o resultado positivo no domingo.

Em entrevista coletiva, o treinador detalhou o planejamento e comemorou o triunfo. “Essa sempre foi a ideia, de dar peso e oportunidade a todos. Pelo momento em que o time se encontra na tabela é um pouco mais sensível, complicado. Mas dentro de um planejamento que fizemos, entendíamos que alguns atletas teriam que jogar na quinta-feira, oportunizar porque vinham treinando bem. E muitos deles, quatro, cinco rodadas atrás, vinham jogando também. Não tive dúvida que teríamos uma equipe forte quinta-feira. Acho que quando você planeja e tem convicção, a chance de as coisas acontecerem são maiores”, destacou Zé Ricardo. Confira os principais trechos da entrevista

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONVICÇÃO

“Não que tenha receita, poderia não ter dado certo nem quinta e nem domingo e talvez estivéssemos sendo criticados por isso. É a convicção que você tem que ter com o trabalho e na comissão técnica. Hoje foi mostrado que temos um grupo forte. Venho falando isso com eles repetidamente, que temos time, tradição, camisa, torcida, para brigar na parte de cima. Só que o campeonato não permite erros. Até erramos e quase perdemos a oportunidade de ganhar. Mas saio satisfeito pelo empenho e dedicação de todos”.

GOLS SOFRIDOS NO INÍCIO

“Tomar gol já é difícil. Tomar gol no início da partida, repetidamente, traz um trauma grande. Você tem que fazer um esforço. Mas conseguimos manter o equilíbrio, deixamos o jogo sob nosso controle. Ao meu ver, fizemos um bom primeiro tempo e conseguimos virar a partida antes do intervalo. Esse foi o grande mérito. Mas sem dúvida nenhuma são erros que precisamos corrigir porque como não deu na quinta para reverter o placar, domingo também poderia não acontecer. Fizemos os gols, criamos também na quinta e acabamos parando na trave e goleiro do Bahia. Acho que o saldo foi positivo, jogar no Barradão é sempre complicado”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LADO POSITIVO

“Foi o poder de superação e manter o controle emocional. O que é difícil na situação em que vivemos, um gol logo cedo contra um adversário que está na mesma zona que a gente poderia desequilibrar a nossa equipe, mas mantivemos a calma e conseguimos os gols no primeiro tempo”.

 

CHANCE DE ERIK

“Lógico, no lance com o Erik houve uma cobrança não só minha, mas do próprio grupo. O que eu acho normal, uma situação daquela, era para fazer o quinto gol e terminar a partida tranquilo. Por pouco o Vitória não empatou no último lance, e a gente ficaria com um sentimento muito ruim. Mas isso faz parte do futebol. O Erik reconheceu, acho que ele cresceu como atleta com essa situação. E solidariedade faz parte de qualquer esporte, principalmente o coletivo como é o futebol”.

GOL DE KIEZA

“Onde o Kieza passou fez gols. É um jogador com bom poder de finalização, tempo de bola excelente, nos ajuda bastante, é experiente. Vinha falando não só com ele, mas também com os outros atacantes, que era só fase, daqui a pouco a bola vai entrar. nós vínhamos criando boas oportunidades e perdendo muitos gols. Acho que a ansiedade estava preocupando ele, como o Erik, o Brenner, que é um dos artilheiros da equipe, o Aguirre, que veio porque faz muitos gols… É uma situação que todo atacante passa, mas com tranquilidade as coisas acontecem. Esperamos que depois desse jogo possa fluir as atuações desses atletas e os gols”.

GOLEIROS

“Não é toda hora em que a gente tem dois goleiros do nível de Jefferson e Gatito contundidos. Tenho muita confiança tanto no Saulo quanto no Diego. O Diego vinha treinando muito bem há semanas, depois da estreia dele contra o Sport, e eu achei por bem que queria dar uma oportunidade para ele mostrar seu potencial. Não tenho dúvida que daqui a dois, três anos, tanto o Diego quanto o Saulo serão bem vistos e serão grandes goleiros. A única coisa que falta é experiência. E experiência só se adquire jogando”.

GATITO VOLTA DOMINGO

“Não sei, só o departamento médico pode responder. Ele está um pouco mais adiantado que o Jefferson, porém, o tempo exato de volta só o departamento médico pode responder durante a semana”. (Fonte: site oficial do clube).

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a zona oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com