Vereadores constatam carências em asilo de Itaguaí
FISCALIZAÇÃO Na condição de presidente da Comissão dos Idosos da Câmara Municipal de Itaguaí (CMI), o vereador Genildo Ferreira Gandra visitou ontem, em companhia do vice-presidente da CMI, vereador André Amorim, a Casa Lar do Idoso Senhor Timbira, localizada no bairro Leandro, onde constatou diversas carências. O parlamentar disse que a vistoria era destinada a averiguar as condições de funcionamento da unidade, que, segundo ele, sofre com problemas estruturais.
Depois do que viu, Genildo Gandra demonstrou preocupação em uma mensagem publicada na rede social Facebook, acompanhada de imagens que registram infiltrações internas e externas, problemas no piso e mato alto crescendo do lado de fora do prédio. “Constatamos vários problemas estruturais que comprometem o bem-estar dos idosos acolhidos: danos no piso do corredor; aparelho de ar condicionado com defeito; janelas sem grade de proteção e mosquiteiro; infiltração; mato alto; ausência de vigias, dentre outros”, manifestou-se o vereador.
No texto, o parlamentar criticou mais uma vez a administração do prefeito Carlo Busatto Junior, o Charlinho, a quem acusou de negligente. “Diante do cenário na Casa Lar do Idoso Senhor Timbira, percebe-se, com mais clareza, o descaso do governo com a população. O lar do idoso não pode mais continuar nessa situação. Reconheço o esforço de todos os funcionários, mas o Poder Executivo deve fazer intervenções no prédio com urgência. Vou cobrar ao governo providências imediatas”, prometeu Genildo Gandra.