sábado, outubro 16, 2021
InícioSem categoriaVereador cobra recuperação de cruzeiro de Mangaratiba

Vereador cobra recuperação de cruzeiro de Mangaratiba

O vereador Helder Rangel (PSDB) usou o tema livre durante a sessão de quinta-feira (11) para cobrar providências ao Poder Executivo quanto à recuperação do cruzeiro de pedra da Igreja de Nossa Senhora da Guia, Centro. O vereador informou que durante a semana esteve com o padre Antônio Celso e com a presidente da Fundação Mário Peixoto (FMP), Elizabeth Antunes, para tratar do assunto. Helder disse também que o processo de restauração do marco religioso está em andamento. O parlamentar ressaltou também que a presidente da FMP, Elizabeth Antunes explicou que o prefeito Alan Bombeiro pediu prioridade para o assunto logo assim que assumiu o governo. Ainda segundo o tucano, a presidente esclareceu que todos os trâmites que competia ao órgão municipal já foram resolvidos conforme exigências do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico N

O vereador Helder Rangel (PSDB) usou o tema livre durante a sessão de quinta-feira (11) para cobrar providências ao Poder Executivo quanto à recuperação do cruzeiro de pedra da Igreja de Nossa Senhora da Guia, Centro. O vereador informou que durante a semana esteve com o padre Antônio Celso e com a presidente da Fundação Mário Peixoto (FMP), Elizabeth Antunes, para tratar do assunto. Helder disse também que o processo de restauração do marco religioso está em andamento.

O parlamentar ressaltou também que a presidente da FMP, Elizabeth Antunes explicou que o prefeito Alan Bombeiro pediu prioridade para o assunto logo assim que assumiu o governo. Ainda segundo o tucano, a presidente esclareceu que todos os trâmites que competia ao órgão municipal já foram resolvidos conforme exigências do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural. “Vamos solicitar ao Executivo a devida atenção a esse importante patrimônio da nossa população para que, em breve, seja realizado esse processo de restauração”, completou Helder Rangel.

Antes de cair em 2013, o Cruzeiro de pedra que ficava localizado em frente à Igreja de Nossa Senhora da Guia, foi trazido de Portugal em 1700 e inaugurado em 1885, é um marco de formação de Mangaratiba. Ponto turístico localizado na Praça Robert Simões, no Centro.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!