sábado, outubro 16, 2021
InícioItaguaíKenko Saúde adquire carreta de ressonância magnética

Kenko Saúde adquire carreta de ressonância magnética

Novo equipamento proporciona resultados de alta definição e uma abrangente faixa de aplicações, para atender às necessidades de imagens clínicas O Centro Médico Kenko Saúde, em Itaguaí, deu um passo importante no atendimento tecnológico. A instituição adquiriu uma carreta equipada com aparelho de ressonância magnética, grande aliado no diagnóstico de diversas doenças. O novo equipamento adquirido é de Ressonância Nuclear Magnética Signa Explorer Mobile da GE Healthcare. A poderosa plataforma de imagens por ressonância magnética proporciona resultados de alta definição e uma abrangente faixa de aplicações, para atender às necessidades de imagens clínicas. Este é o segundo equipamento deste modelo no Brasil e o primeiro está instalado no Hospital do Câncer de Barretos, unidade que é um referência nacional no tratamento da

Novo equipamento proporciona resultados de alta definição e uma abrangente faixa de aplicações, para atender às necessidades de imagens clínicas

O Centro Médico Kenko Saúde, em Itaguaí, deu um passo importante no atendimento tecnológico. A instituição adquiriu uma carreta equipada com aparelho de ressonância magnética, grande aliado no diagnóstico de diversas doenças. O novo equipamento adquirido é de Ressonância Nuclear Magnética Signa Explorer Mobile da GE Healthcare. A poderosa plataforma de imagens por ressonância magnética proporciona resultados de alta definição e uma abrangente faixa de aplicações, para atender às necessidades de imagens clínicas.

Este é o segundo equipamento deste modelo no Brasil e o primeiro está instalado no Hospital do Câncer de Barretos, unidade que é um referência nacional no tratamento da doença.

Segundo o diretor e idealizador da Kenko Saúde, Dr. Kazuhiro Kajishima, o novo serviço estará disponível a partir 22 de abril de 2019. “A inclusão da ressonância magnética na Kenko Saúde veio da constatação de uma enorme demanda por esse tipo de serviço. Como muitas cidades não dispõem do aparelho, hoje há pacientes que esperam meses pela chance de fazer o exame”, afirma o Dr. Kazuhiro.

 A ressonância pode ser utilizada em diversas áreas. Ela serve, por exemplo, para avaliar articulações, lesões cerebrais, problemas na coluna, no sistema nervoso central, e alterações no abdômen. Na oncologia, especificamente, ajuda a localizar tumores, evidencia metástases e permite conferir se o tratamento está sendo eficaz, além de servir como ferramenta para detecção e monitoramento do câncer de mama em mulheres que têm alto risco de desenvolver a doença.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!