Vereador cobra recuperação de cruzeiro de Mangaratiba

O vereador Helder Rangel (PSDB) usou o tema livre durante a sessão de quinta-feira (11) para cobrar providências ao Poder Executivo quanto à recuperação do cruzeiro de pedra da Igreja de Nossa Senhora da Guia, Centro. O vereador informou que durante a semana esteve com o padre Antônio Celso e com a presidente da Fundação Mário Peixoto (FMP), Elizabeth Antunes, para tratar do assunto. Helder disse também que o processo de restauração do marco religioso está em andamento.

FOTO DIVULGAÇÃO
O VEREADOR Helder Rangel destacou a importância do cruzeiro de pedra para história da cidade

O parlamentar ressaltou também que a presidente da FMP, Elizabeth Antunes explicou que o prefeito Alan Bombeiro pediu prioridade para o assunto logo assim que assumiu o governo. Ainda segundo o tucano, a presidente esclareceu que todos os trâmites que competia ao órgão municipal já foram resolvidos conforme exigências do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural. “Vamos solicitar ao Executivo a devida atenção a esse importante patrimônio da nossa população para que, em breve, seja realizado esse processo de restauração”, completou Helder Rangel.

Antes de cair em 2013, o Cruzeiro de pedra que ficava localizado em frente à Igreja de Nossa Senhora da Guia, foi trazido de Portugal em 1700 e inaugurado em 1885, é um marco de formação de Mangaratiba. Ponto turístico localizado na Praça Robert Simões, no Centro.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com